No ano em que celebra 150 anos, a Nestlé acaba de lançar a Promoção Rede do Bem Nestlé, reunindo marcas de destaque da empresa em ação que vai premiar, semanalmente, no período de 01/05/2016 a 23/07/2016, consumidores de todo o Brasil com um salário de R$10 mil por mês por um ano. Toda semana haverá um premiado. Na campanha, que será estrelada pelo ator Reynaldo Gianecchini, a Nestlé incentiva a criação de uma “rede do bem” por meio das redes sociais e convida os participantes elegíveis ao prêmio principal a indicar cinco amigos pelo Facebook ou e-mail a concorrerem com ele a kits de produtos de até R$ 1 mil. Serão sorteados mais de 4 mil kits de produtos.
Para participar, o consumidor deverá comprar um ou mais produtos participantes e registar o cupom ou nota fiscal no site www.rededobemnestle.com.br, o portal reúne os detalhes e regulamento completo da promoção.
Quinzenalmente, durante o período da promoção, embalagens promocionais dos produtos NESCAU, NINHO, Chocolates Nestlé, Passatempo, Leite Moça, Nesfit, Mucilon e Molico, prometem movimentar o ponto de venda e levar ainda mais benefícios ao consumidor final.
Um dos indicadores que influenciaram na mecânica da promoção foram os dados divulgados pelo Net Insight do Instituto IBOPE (2012), que destaca os internautas brasileiros na primeira colocação quando o assunto é tempo gasto navegando pela rede mundial e o 3º país em número de usuários ativos na internet. A empresa aposta ainda no comportamento de engajamento em rede quando o assunto é compartilhar movimentos do bem que geram benefícios conjuntos através das redes sociais.
CAMPANHA NA MÍDIA
O ator Reynaldo Gianecchini irá comunicar as novidades da promoção Rede do Bem Nestlé nacionalmente, por meio de filmes na TV e nas redes sociais e marcando presença em materiais de apoio nos pontos de venda. Nas redes sociais, a marca irá apresentar ainda posts com dicas de atitudes do bem e fortalecer o movimento positivo da rededobem de maio a julho.