A Nextel lança nesta semana, sua campanha institucional de 2009, criada pela Loducca. Dando continuidade à assinatura Bem-Vindo ao Clube, a campanha apresenta uma evolução da marca neste ano de trabalho publicitário em parceria com a Loducca, que resultou na valorização da marca Nextel, sendo reconhecida, entre outros aspectos, pelo seu crescimento e prestígio.
O último ano marcou história na evolução da marca Nextel no Brasil, afirma Mario Carotti, vice-presidente de Marketing da operadora. O sucesso da nossa parceria com a Loducca se refletiu em um aumento de mais de 40% no valor da marca, com impacto direto na decisão de compra dos nossos clientes.
Com crescimento de 41% na base de clientes em 2008, a Nextel entra agora numa nova fase, que demonstra maior amadurecimento e reconhecimento da marca no País. A nova campanha apresenta pessoas de atitude que conquistaram o sucesso por meio de esforço pessoal e profissional.
Com peças em mídia impressa, mídia exterior, rádio e TV, o destaque fica para os filmes protagonizados por personalidades como Fernanda Young, Vik Muniz e Oskar Metsavaht, e dirigidos novamente por Fernando Meirelles e Alex Gabassi, da O2 Filmes. Filmados em cenários inusitados, como do alto de uma montanha de neve em Cortina DAmpezzo (Norte da Itália) e Deserto do Atacama (Chile), todos retratam a vida das pessoas mostrando características corporativas como pessoais. A idéia é mostrar que ninguém é completo sem todas as suas facetas e que a Nextel pode estar presente em todos os momentos.
“Essa segunda onda da campanha é uma evolução da primeira. Uma evolução muito mais de forma do que de conteúdo. Não fazia sentido mexer numa campanha que teve um sucesso enorme em reposicionar a marca Nextel. Temos outros “sócios” do clube dando seus depoimentos. A grande diferença é que nesses filmes a metáfora da estrada é trocada pela da montanha e são as próprias personalidades que se filmam. Essa é outra curiosidade, todos os filmes foram feitos com uma máquina fotográfica. Trabalhar com um cliente como Nextel e diretores como o Alex e o Fernando é garantia de um trabalho diferente, ousado e inovador”, completa Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da Loducca.
FICHA TÉCNICA:
CLIENTE: Nextel
PRODUTO: Institucional
TÍTULO: Fernanda, Oskar, Vik
CRIAÇÃO: Guga Ketzer, Cassio Moron, Rodrigo Senra, Roberta Moraes e Mirna Fernandes
DIR DE CRIAÇÃO: Guga Ketzer
HEAD OF ART: Cassio Moron
ATENDIMENTO: Aldo Moino, Raquele Aizemberg e Luiza Pirani
RTVC: Ana Luisa André
APROV. CLIENTE: Mário Carotti, Fábio Toledo, Beatriz Velloso
PROD. IMAGEM: O2 Filmes
DIRETOR: Alex Gabassi e Fernando Meirelles
MONTAGEM: Daniel Rezende
PÓS-PRODUÇÃO: O2 Filmes
DIR DE FOTOGRAFIA: Alexandre Ermel
PROD. ÁUDIO: Tentáculo Áudio
MAESTRO: Ed Côrtes
PRODUÇÃO: Ed Côrtes
ART BUYER: Marinete Raimondi
FOTÓGRAFO: Ricardo Barcellos
PROD. GRÁFICA: Sid Fernandes