A Nielsen acaba de divulgar o estudo Comércio Global Conectado, que entrevistou consumidores em 26 países para determinar o que os motiva ou reprime de efetuarem uma compra online. Confira os principais destaques em relação ao e-commerce no Brasil:
- Os brasileiros são os que mais compram online na região LatAm. No país Brasil, 9 a cada 10 pessoas já fizeram compras online alguma vez.
- Showrooming e webrooming se posicionam como as práticas mais recorrentes na compra online de um produto.
- Os brasileiros usam mais cartão de crédito, sistema de pagamento digital e cartão de débito para compras online.
- No Brasil, embora 70% tenha um smartphone e 47% um tablet, a maioria dos entrevistados (86%) ainda utiliza um computador/notebook para fazer compras.
- Algumas das atividades mais populares realizadas pelos entrevistados relacionadas à compras online: busca de informações sobre um produto, busca por ofertas, promoções e cupons, e, comparação de preços.
- Ao comprar itens não duráveis, a maior barreira é a frescura dos produtos e sua data de validade (77%), bem como a preocupação com a qualidade deles (75%) e o fato de que os consumidores preferem muitas vezes examiná-los antes de efetuar a compra (72%).