Inspirar e convidar os jovens brasileiros a começarem a correr: esse é o grande objetivo da campanha VEM JUNTO, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo para a NIKE. Com peças diferentes e marcando presença em diversas mídias, a comunicação pretende mostrar que a corrida pode ser tão divertida e prazerosa como qualquer outro esporte. A campanha é composta por filmes com versões de 1’20”, 90”, 30” e 15”.
Dirigido pelo inglês Jake Scott e filmado em quatro cidades diferentes (Rio de Janeiro, São Paulo, Barcelona – Espanha e Cleveland – EUA), o filme “Corre Junto” tem como protagonistas Neymar Jr., Anderson Varejão, Fabiana Murer e Belinha, uma carioca que representa a energia e a alegria de muitos jovens do país. Durante a narrativa, o espectador acompanha uma corrida imaginária – criada graças à edição – entre os quatro personagens, que correm em diferentes cidades do mundo. O comercial reúne também alguns dos principais atletas da Nike e personalidades do meio musical e da moda, como o cantor Seu Jorge, a top Izabel Goulart e os atletas Luan Oliveira, Fernando Fernandes e Ana Claudia Lemos.
A trilha fica por conta dos Mutantes – “Não Vá Se Perder Por Aí”, que foi escolhida para reforçar a mensagem do poder coletivo de desafiar o status quo e inspirar um movimento de transformação.
Filmes de apoio, como “Pés”, e teasers, estão sendo veiculados em paralelo.
A campanha VEM JUNTO também lançou pela primeira vez um formato de mídia local no Snapchat.
Para ir além do discurso e incentivar, na prática, os jovens a tomarem as ruas para correr, a W+K também criou o conceito da plataforma digital VEM JUNTO. Um espaço em nike.com onde qualquer pessoa pode criar e descobrir corridas na sua cidade. Para os corredores que desejam criar seus próprios eventos, a plataforma oferece ferramentas que ajudam na organização e na divulgação.
A veiculação de “Corre Junto” teve início neste domingo (06/12) em TV aberta, canais a cabo, cinema e internet. A plataforma Vem Junto, aberta ao público dia 11 de novembro, já reúne mais de 450 corridas que mobilizaram mais de 8 mil pessoas ao redor de todo o país. Para fazer parte do movimento Vem Junto, acesse www.nike.com/vemjunto.