De 07 a 15 de agosto de 2015, a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, receberá a 43ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que terá o patrocínio da Nikon, companhia japonesa líder mundial em produtos de imagem, pelo segundo ano consecutivo. O evento, que é considerado o maior de cinema ininterrupto do Brasil, vem se adaptando às tendências inovadoras do audiovisual e trazendo os novos olhares de um cinema brasileiro contemporâneo e em constante mudança.
A Nikon terá um stand tematizado com decoração vintage e personagens clássicos do cinema, onde haverá demonstração e experimentação de produtos. Destaque para as câmeras DSLR com sensor de imagem de formato FX – D4S, D810, D750 e D610 – e as DSLR de formato DX – D7200, D5500 e D3300. Também estarão em exposição as novas COOLPIX P900 e S9900, além de lentes e acessórios. Quem estiver no local terá a oportunidade de adquirir equipamentos na loja virtual da marca, a Nikon Store, com condições especiais.
Vale ressaltar que os fotógrafos profissionais devidamente credenciados para o evento poderão contar com o suporte do NPS (Nikon Professional Service), que oferecerá serviços gratuitos de clean & check e empréstimo de equipamentos.
Nesta edição, o vencedor da categoria “Melhor Fotografia” de filmes brasileiros de longa e curta-metragem ganharão, respectivamente, uma câmera DSLR D810 e uma DSLR D750, ambas acompanhadas da lente AF NIKKOR 50mm f/1.8D. Já os autores do curta gaúcho e do longa-metragem estrangeiro, eleitos na categoria “Melhor Fotografia”, serão premiados com uma DSLR D7200 + lente AF NIKKOR 35mm f/1.8.
Engajada com o crescimento cultural e educacional do País, a Nikon apoia o Projeto Educavídeo, que é direcionado aos alunos da rede pública de ensino da região e visa estimular a produção de conteúdo audiovisual. “Realizaremos a doação de dois kits contendo uma câmera DSLR D3200 e uma lente 18-55mm a fim de promover a expansão do aprendizado, fazendo com que os participantes do projeto busquem na arte e na fotografia bons frutos para sua formação pessoal e, futuramente, profissional”, ressalta Koji Maeda, Presidente da Nikon do Brasil.
Além disso, a companhia promoverá uma ação itinerante de fotos pelas ruas da cidade durante o Festival de Cinema de Gramado, na qual será entregue um vale brinde, que deve ser retirado no stand da marca.