O consumidor poderá escolher entre o Lipe ou a Nina, que mudam de cor ao serem expostos ao sol sem proteção
NIVEA SUN prepara um verão muito divertido! A marca criou um jeito diferente para mostrar aos consumidores a importância do uso do protetor solar. A novidade são os NIVEA Dolls, dois bonecos que mudam de cor quando expostos ao sol sem proteção. O consumidor poderá optar pelo personagem menino (Lipe) ou pela menina (Nina), e receberá gratuitamente ao adquirir o pack promocional do NIVEA Protect&Hidrata FPS 50 de 200 ml.
Os bonecos têm como objetivo conscientizar as crianças e toda a família sobre a importância de usar protetor solar durante a exposição aos raios UV para a proteção da pele. A brincadeira começa quando a criança expõe o Lipe ou na Nina ao sol. Se não estiverem usando protetor solar, suas peles mudam de cor imediatamente, retornando lentamente à cor original assim que a exposição aos raios UV cessam ou após a aplicação do protetor solar.
Os personagens não servem como um dispositivo de alerta sobre o tempo de exposição ou para o momento de reaplicação do protetor, e sim, para mostrar às crianças como a pele fica quando não está protegida pelo protetor solar.
“Os momentos na praia ou na piscina são muito divertidos e marcantes para toda a família, principalmente para as crianças. Esses são também aqueles em que estão mais expostas aos raios nocivos do sol, e geralmente é muito difícil convencê-las de que passar protetor solar é necessário“ afirma Tatiana Ponce, diretora de Marketing da NIVEA Brasil. “NIVEA Dolls chega com esse propósito: manter o clima de diversão e, ao mesmo tempo, conscientizar sobre a importãncia de passar o protetor solar corretamente“ completa Tatiana. Lipe e Nina são produzidos pela Estrela, uma das fabricantes de brinquedos mais tradicionais do Brasil, e certificados pelo Inmetro. “A NIVEA acredita que ações educativas como NIVEA Doll podem ampliar a consciência da população sobre a importância do uso do protetor solar, não só durante o verão, mas também em seu cotidiano” explica Tatiana Ponce, diretora de Marketing da NIVEA.
NIVEA Doll foi uma ação originalmente criada para a marca NIVEA Sun pela agência de publicidade FCB. A campanha foi premiada com um Leão de Ouro na categoria Health&Wellness na edição 2015 do Festival de Criatividade de Cannes.
O pack promocional de NIVEA Dolls estará disponível nas principais lojas das maiores redes de farmácias, hiper e supermercados de todo o Brasil.
Sobre a NIVEA Brasil
Marca global especialista em cuidados com a pele, a NIVEA começou sua história de sucesso em 1911, quando lançou no mercado o primeiro hidratante do mundo, desenvolvido a partir da emulsão estável de óleo em água, o Eucerit. Esta mistura deu origem ao Creme NIVEA, que ficou conhecido como o icônico creme da latinha azul. Hoje presente em cerca de 150 países, no Brasil a marca tem uma trajetória que remonta a 1914, quando ocorreu a primeira importação de produtos NIVEA no País, processo que ganhou força na década de 30. Porém, foi em 1975 que a empresa instalou-se efetivamente por aqui, com a abertura de seu escritório em São Paulo.
Em 2003, inaugurou sua fábrica no município de Itatiba (SP), decisão motivada pela expressiva expansão do segmento de cosméticos, produzindo localmente loções hidratantes para o corpo, protetores solares, sabonetes líquidos e desodorantes em formato roll-on. No Brasil, a marca oferece produtos em sete categorias – protetores solares e labiais, hidratantes corporais e faciais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes. A NIVEA pertence ao grupo alemão Beiersdorf, com sede em Hamburgo, que detém várias marcas, entre elas Eucerin, La Prairie e Labello.