A FCB Hamburgo criou uma inusitada campanha para Nivea Sun nos Emirados Árabes, um dos destinos mais procurados do verão do Hemisfério Norte que começa agora. Com material orgânico – conchas, areias, pedaços de coral e outros restos marinhos, criou um cartaz de alerta que fica no fundo do mar, nas áreas mais frequentados pelos mergulhadores. A intenção é a lembrá-los da importância do uso dos protetores solares no verão dos quais eles sempre se esquecem focados que estão nos deslumbrantes mergulhos no Golfo Pérsico.
De acordo com dados de Nivea Sun, cerca de 70% dos mergulhadores acabam por não usar protetor solar, uma vez que visam apenas o mergulho, mas depois acabam por ficarem desprotegidos nas praias contando as aventuras e o que viram no fundo mar. Então, a estratégia criada pela FCB Hamburgo faz tudo o sentido com a intenção clara de reverter esta estatística ruim para os negócios de Nivea, a empresa alemã sediada em Hamburgo, que lançou em 1911 as famosas latinhas azuis do creme hidradante e nunca mais saiu de cartaz.
Hoje, os Emirados Árabes e a exuberante cidade de Dubai com seus shoppings e construções futuristas é uma forte atração para o turismo internacional, sobretudo europeu. Uma forma que os governos locais e a elite dos Emirados Árabes encontraram como alternativa ao petróleo, responsável por sua riqueza mas, como todos sabem, não é um poço sem fundo, então melhor aproveitar para criar novos investimentos enquanto os petrodólares ainda são capazes de irrigar a economia. Os Emirados Árabes são uma prova dessa bem sucedida estratégia, ainda que tivessem ficado há dois anos na crista da onda da crise global.
E como as águas dos Emirados Árabes são cristalinas, o mergulho em sua orla atrai milhares de turistas todos os anos. Nivea Sun quer ficar mais perto desses consumidores e não mediu esforços para isso contando com o suporte criativo da FCB Hamburgo, sediada na mesma cidade de onde Nivea saiu para conquistar o mundo, no norte da Alemanha.