Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Nizan Guanaes anuncia sucessão - Revista Publicittà Nizan Guanaes anuncia sucessão - Revista Publicittà

Nizan Guanaes anuncia sucessão

0

CARLOS FRANCO

O baiano Nizan Guanaes não esconde as suas origens e suas crenças. Completou 50 anos, na sexta-feira, dia 9, com almoço em sua casa – a “casa amarela” que foi de Assis Chateaubriand, o Chatô, imperador do Brasil. Coisa para poucos, regado a garrafas do caríssimo Barolo safra 1958, o ano em que nasceu, e comida libanesa. Reverenciou Xangô, o orixá do qual é filho e que tem tudo a ver com seu temperamento. E falou. Falou dos seus planos para o futuro com grande entusiasmo.

Começou por apresentar seus sucessores: Sergio Valente e Bazinho Ferraz. Disse que são esses dois que vão comandar, futuramente, todos os negócios do Grupo ABC. Entregou uma página da Advertising Age, como comemoração, mostrando que esse grupo de comunicação ocupa hoje a 21ª posição no ranking mundial.

Prometeu, como quem lança raios e trovoadas a exemplo de Xangô, que chegará a figurar nas dez primeiras posições em três, quatro anos. Para tal, começou a anunciar planos, com a gula de sempre apesar de pesar hoje a metade do que chegou a pesar no passado. São 84 quilos. “Agora, estou com 50 anos e corpinho de 21”.

E anunciou que Sergio Valente, que hoje preside a DM9, deixa a agência. Vai comandar uma nova agência do grupo, a Ásia. No mercado, é certo que Paulo Queíróz assumirá o comando da DM9.

Sergio Valente irá funcionar como uma espécie de coringa do grupo, pois Nizan Guanaes quer criar ainda outras agências além da Ásia, a Pacífico e a Oceania. Se depender do baiano, o mapa mundi da publicidade ficará em seu poder. Para tal, e para assegurar crescimento, está negociando representações no Brasil de agências internacionais como a Wieden+Kennedy e quem mais vier. Nizan Guanaes quer o mundo e vai aproveitar o grau de “investment grade” do Brasil para atrair acionistas, além de Armínio Fraga e Kathy Almeida Braga, sócios do Grupo ABC.

É com recursos próprios, sem endividamento, que o Grupo ABC está negociando agências na Argentina. Nizan Guanaes adiantou até que vai para os festivais a partir de agora para fazer negócios, comprar agências.

Ninguém duvide desse baiano, ele entrega o que promete. E entrega mais, com a energia e a fé que o norteia e, claro, com a força de Xangô. Portanto, qualquer semelhança entre ele e Xangô não é mera coincidência. 


XANGô

Xangô nasce do poder e morre em nome do poder. Rei absoluto, forte e imbatível, o seu prazer é o poder. É um orixá de fogo. Por sua origem real, Xangô é o Santo da Justiça, castigando com o raio. Ele é também conquistador; possui três esposas: Oba a mais velha e menos amada; Oxum, que era casada com Oxossi e por quem Xangô se apaixona e faz com que ela o abandone ; e Iansã. Esta última, esposa dedicada e forte guerreira, que precede o marido nas batalhas e, por ser dona do raio, deu o fogo a seu amado Xangô comandando as forças da natureza que se caracterizam pela violência: o trovão, o raio (o fogo sobrenatural do céu), atira pedras do céu. Destacando-se pela sua valentia e liderança castiga mentirosos, infratores e ladrões. Por isso a morte pelo raio é considerada infame, assim como uma casa atingida por uma descarga elétrica é tida como marcada pela ira de Xangô.. O mundo é de Xangô

Share.

About Author

Comments are closed.