A Claro colocou no ar a campanha para anunciar suas promoções de Natal. Desenvolvidos pela F/Nazca, o mote dos filmes e anúncios é de que o cliente da operadora pode ficar despreocupado com custos de celular neste fim de ano, pois escolheu a empresa que oferece as melhores vantagens do mercado, e pode cuidar de outros assuntos de sua vida.
Os filmes – chamados Preocupações – possuem duas versões, uma para pós-pago e outra para pré-pago, e retratam personagens em situações limite ou surpreendentes. Porém, ao invés de estarem com sua atenção voltada para o que está acontecendo a sua volta, as pessoas estão preocupadas com preços e serviços de telefonia móvel e fazem perguntas referentes aos benefícios das promoções de Natal da Claro, querendo ter uma confirmação de que são mesmo as melhores do mercado.
Os dois comerciais trazem a locução “você tem mais o que fazer, além de se preocupar com o celular”, o que reforça que o cliente Claro não deve se preocupar com custos de celular, já que a Claro é quem oferece as melhores ofertas e serviços. A mensagem principal é a de que quem escolheu a Claro está livre deste problema e pode cuidar de qualquer outra situação da vida. Os filmes foram produzidos pela Produtora Associados, com direção de Pedro Becker.
Para os clientes pós-pagos, a operadora oferece bônus de até 1.500 minutos por mês, de acordo com o plano contratado. Quem aderir ao Claro Teste recebe pacote de 10.000 minutos isento de franquia mais a promoção vigente, podendo chegar a um bônus de até 11.500 minutos por mês. Nos dois casos, o benefício vai até dezembro do ano que vem.
No segmento pré-pago a promoção é Fale 1 e ganhe 30, em que a cada minuto de chamada tarifada, ganha-se até mais 30 para falar em ligações de voz de Claro para Claro e de Claro para fixo de mesmo DDD. Como mais um atrativo, o bônus não expira no fim do dia, valendo até o fim do mês.
A campanha compreende, além de comercial em TV aberta e fechada, anúncios impressos em jornal e revista, cinema, outdoor e indoor, rádio, internet, mídias de shopping e pontos de venda. Na mídia impressa a F/Nazca também trabalha o conceito da confiança na operadora, que termina por gerar em seus clientes um sentimento de despreocupação”. Desta forma, os anúncios retratam situações prazerosas, como um pai observando a filha recém-nascida e um surfista pegando onda.