A AgênciaClick Isobar anuncia Fred Saldanha como novo Vice-Presidente de Criação. O premiado criativo (destaque para 26 leões em Cannes, entre dezenas de outros prêmios no Clio, D&AD, CCSP, FIAP, London Festival, etc) estava desde 2008 na Ogilvy Brasil como Executive Creative Director. Participou ativamente da reestruturação criativa da agência, que, em Cannes 2012, teve o melhor desempenho entre as representantes brasileiras e o terceiro lugar entre as melhores do mundo. Durante os últimos anos desenvolveu trabalhos globais para clientes como Coca-Cola (campanha Global de 2013), Motorola e Unilever, e respondeu por projetos locais para clientes como Bis, Dove, Kimberly & Clark, Castrol, Forbes Magazine e UNICEF, entre outros.
Saldanha chega na AgênciaClick Isobar para comandar uma equipe de mais de 100 profissionais que atendem clientes como Fiat, Philips, Sadia, SKY, Sony Mobile e NIVEA, entre outras. O executivo responderá diretamente ao presidente Abel Reis. “Escolhemos Fred Saldanha para assumir a Criação da agência pela solidez de sua trajetória, por sua veia criativa e também por sua expertise à frente de contas globais. Ele chega para somar. E chega já contando com um time experiente que é apaixonado por nossos clientes”, diz Reis, Presidente da AgênciaClick Isobar.
Para Fred Saldanha, esse novo desafio em sua carreira foi motivado pela característica inovadora e inspiradora da AgênciaClick Isobar. “Me identifico com a criatividade aberta e o espírito “inquieto” da agência. Espero ajudar a escrever muitas outras histórias de sucesso para os nossos clientes”, completa Saldanha.
Aos 19 anos, largou o último ano do curso no ISCEM (Escola Superior de Comunicação Empresarial em Lisboa) para entrar numa das agências mais criativas de Portugal na época, a Young & Rubicam. Com duas passagens pela DM9DDB (em 1996 e 2006), Grey Lisboa e W&K London, Saldanha foi responsável por fundar a Edson Comunicação com mais dois sócios. O crescimento da agência foi tão rápido que em menos de dois anos aceitaram uma proposta de fusão com a FCB Lisboa. No ano seguinte, em 2000, a Edson, FCB foi considerada a agência mais criativa da rede mundial. Em 2002 resolveu tirar um período sabático, dedicando-se a escrever um livro e fazer um curso de Writing for Sitcoms (nos EUA). Em seguida lançou com sucesso o seu livro de humor “Frases Feitas por uma Dona de Casa”.