Perseguindo as metas globais da Euro RSCG de aprimoramento constante da qualidade criativa e do desenvolvimento de áreas que vão além da publicidade, como a de mídia digital em que a Euro é a número 1 no mundo -, a unidade brasileira anuncia os nomes de Carlos Castelo e Rodrigo Corbari como diretores de criação da agência, em substituição a Jader Rossetto.
Sinergia entre Criação e Planejamento, internacionalização e proximidade com as ferramentas de mídia online são as diretrizes da nova dupla. Queremos internacionalizar a agência, unindo esforços com a rede Euro RSCG, e extraindo o que há de melhor num grupo como o nosso. A idéia é fazer intercâmbio entre profissionais da Criação, do Planejamento, além de se utilizar de materiais e ferramentas inovadoras existentes em outros países, afirma Corbari.
Para a dupla, a troca de experiências e informação entre as agências de diversos países contribui para o enriquecimento dos projetos pensados para os clientes da Euro RSCG Brasil.
Outra aposta da nova gestão é integrar os profissionais da Criação e do Planejamento, fazendo com que as campanhas sejam sempre muito criativas, mas embasadas no estudo de tendências e na comprovação de sua eficácia. Queremos influenciar o Planejamento com idéias criativas e ser influenciados pelos insights que os planners fazem das marcas atendidas pela Euro RSCG . E isso só é possível com a total interação entre as duas áreas, que trabalharão juntas, ressalta Castelo.
Carlos Castelo já atuou como criativo na DPZ e Talent. Trabalhou como diretor de criação na Ogilvy, Salles Publicis e Grey. Tem vasta experiência no segmento automobilístico, atendendo contas como Ford, GM, Fiat, Mercedes-Benz, além de Unilever, Johnson&Johnson e Coca-Cola. Entre seus prêmios, destacam-se três leões no Festival de Cannes, Clio Awards, NY Festivals, London Festivals, Clube de Criação e Profissionais do Ano.
Rodrigo Corbari começou sua carreira na MPM Lintas em 1993. Na seqüência se mudou para Londres, onde trabalhou na Saatch&Saatchi e, em 1998, foi contratado pela Wieden+Kennedy, de Amsterdã, onde atendeu clientes como Nike, Heineken e Coca-Cola. De volta ao Brasil, trabalhou em diversas agências, entre elas DM9DDB, Y&R e África. Entre seus prêmios, destacam-se Cannes, Clio Awards, NY Festivals, London Festivals, Andy Awards, FIAP.