Às vésperas dos Jogos Pan-americanos, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar as ações de apresentação e experimentação do novo Gatorade: a Edição Comemorativa dos Jogos Rio 2007 no sabor Açaí-Guaraná.
A Ponto Brand Promotion, maior agência de ativação de marcas do país, desenvolveu ações que serão implantadas até o dia 25 de julho, para o lançamento nas praias e academias cariocas.
A experimentação nas praias acontecerá por meio de uma equipe de promotores que irão circular pelas areias fluminenses, em forma de arrastão, abordando o público e oferecendo Gatorade Açaí-Guaraná geladinho para degustação e também para compra.
Nas academias da cidade, que inclusive é reconhecida pela malhação, um casal de promotores munidos de mochilas térmicas oferecerão a degustação de Gatorade Açaí-Guaraná para os alunos, enquanto fazem um breve speech do produto.
Além disso, a ação prevê blitz em quadras de futebol, espaços de atividades infantis, clubes e parques para demonstração do produto, sempre enfatizando os benefícios do consumo de Gatorade.
Nos finais de semana o roteiro da blitz passará pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pelo Aterro do Flamengo com a Maratona do Sabor, comunicação também desenvolvida pela Ponto Brand. Um percurso de 1 km será sinalizado com quatro placas informando aos corredores dos calçadões que tem novo Gatorade para refrescar o calor e repor energias.