O novo Golf da Volkswagen começou 2008 com novidade na TV. O comercial Ligando os Pontos, criado pela AlmapBBDO, traz o posicionamento Prazer em Dirigir numa nova fase.
Desta vez, um menininho será a personagem principal do filme, num livro infantil de atividades, que faz toda a magia acontecer.
O comercial, que estreou no começo de janeiro, começa com uma cena escolar e mostra o garoto, com um livro de atividades, fazendo um exercício de ligar, levando com um traço
cada meio de transporte ao seu devido lugar. O trem vai para a estação ferroviária, o navio vai para o porto e o avião para o aeroporto. Quando chega a vez do novo Golf, o
garotinho passeia o lápis por todo o livro, fazendo barulho de motor sem o colocar na garagem. A próxima cena mostra o modelo na cor vermelha e em seguida a bolacha da
Volkswagen com a assinatura Perfeito para sua vida.
O filme retoma a campanha que destaca as qualidades da marca e que foram abordadas no comercial Dirigindo, uma paródia do longa Forrest Gump, com o ator Tom Hanks. Ligando
os Pontos compartilha ainda a trilha sonora usada no filme-paródia com uma versão da música. O redator Renato Simões e o diretor de arte Bruno Prosperi são os responsáveis pela
criação do filme, e a direção de criação é de Marcello Serpa.