A Tom Comunicação realizou nesta semana a 75ª edição do Grupo Tom de Estudos. A convidada foi a gerente do IBOPE Mídia de Minas Gerais e Distrito Federal, Giovana Alcântara, que apresentou a pesquisa Novo Homem. Comportamento e Escolhas.
A pesquisa recente retrata os hábitos do homem moderno, seus valores, suas escolhas e as principais mudanças que o levaram de uma posição de super-herói invencível do século XX para uma figura que incorporou valores como humanidade, liderança, tolerância e a possibilidade da insegurança.
Segundo a própria Giovana, o peito de aço deu lugar à flexibilidade. O Novo Homem sente-se mais companheiro, atuante e capaz de cuidar da casa e dos filhos, embora nem sempre as mulheres concordem com isso, completa.
A compressão desta nova postura abre aos profissionais a capacidade também de identificar oportunidades de mercado. Ponto pra Tom, que abre espaço para estas discussões e ponto pro IBOPE, que entende a importância da pesquisa e de se compartilhar os resultados, muitas vezes surpreendentes.
O Grupo Tom de Estudos é realizado quinzenalmente, às terças-feiras, na Academia de Idéias.