“Namorar de verdade é amar com dedicação”. Este é o mote da nova campanha das Casas Bahia, uma homenagem da rede de varejo ao “Dia dos Namorados”. Assinada pela Y&R, a iniciativa contará com um filme institucional, dedicado aos casais de todas as idades e etnias, e quatro filmes, com uma linguagem bem-humorada, direcionados ao público jovem, que serão veiculados nos principais cinemas e na MTV.
Segundo o diretor de criação Ricardo Papp, o foco do trabalho é ressaltar a importância da dedicação, um dos principais atributos da rede Casas Bahia, nos relacionamentos amorosos. “O filme institucional é uma verdadeira ode ao namoro”, comenta. Intitulado “Melhores Momentos”, o filme traz uma seqüência de cenas mostrando diversos tipos de casais de namorados (jovens, adultos, terceira idade, brancos, negros, orientais) em momentos de muito carinho e emoção.
Sob uma trilha simples e comovente, o texto narrado em off, alternadamente, por uma dupla de locutores, ilustra as cenas românticas com frases inesquecíveis como: Namorar é descobrir como é gostoso se dedicar a alguém; É fazer piquenique em um domingo à tarde, enquanto o país inteiro grita gol; Namorar de verdade é amar sem cobrança; Namorar de verdade é amar com dedicação. O desfecho fica por conta da assinatura “Feliz Dia dos Namorados. Homenagem das Casas Bahia. Dedicação total a você”.
Já os filmes que serão veiculados em emissoras como MTV e nas principais salas de Cinema do país, o bom humor entra em cena para divulgar as ofertas focadas no público jovem. No primeiro deles, “Namoro – mp3”, a câmera mostra alguém deitado em um sofá, coberto por um edrendon. Nota-se que o corpo está em movimento. De repente, um rapaz sai debaixo deste edredom, sozinho, dançando com um mp3 player no ouvido. No segundo, “Namoro – Prancha Cerâmica”, uma garota deitada na cama beija e abraça um porta-retrato, como se estivesse abraçando a pessoa da foto, toda apaixonada. Ao colocar o porta-retrato sobre o criado-mudo para admirá-lo, aparece a foto de uma prancha de cabelo.
Na seqüência, vem o “Namoro – TV”, no qual uma moça está no cinema. Ela oferece pipoca e dá um sorriso para alguém que está ao seu lado, e se aproxima desta pessoa como se estivesse se aconchegando ao namorado. Neste instante, a câmera revela que a companhia da garota é uma TV. E para encerrar, o “Namoro System” traz um rapaz sentado no gramado de um parque. Ele faz um carinho na pessoa que supostamente o acompanha e se aproxima para beijá-la, quando descobrimos que o “namoro” é com um micro system. Todos os filmes são encerrados com a assinatura: O presente que você tá namorando tá nas Casas Bahia, em dez vezes sem juros no cartão.
Além dos cinco filmes, a campanha contará com anúncios em mídia impressa – jornais e revistas – e material de PDV. A criação é de Jorge Murtinho, Pedro Yoshizuka, Jaime Agostini, Tony Oliveira e Ricardo Papp , que também assinou a direção de criação da campanha.