Campanha da Hyundai Motor Company, criada pela Innocean Worldwide & The Viral Factory, tem conquistado fãs em todo o mundo. O uso de bebês sempre dá resultado positivo na propaganda, mas o bebê cyborg da montadora, trajando um exoesqueleto (Exoskeleton) que lhe empresta superpoderes vai muito além para vender a ideia de segurança dos carros.
POR YUME IKEDA, DE TOKIO
No primeiro momento, o comercial de Hyndai choca. Você fica se perguntando onde ele vai chegar e que bebê tresloucado é esse, mas, depois, tudo começa a fazer sentido. A ideia é transmitir a noção de alta tecnologia que acompanha os modelos da montadora e que oferecem segurança aos bebês. Quem tem, na realidade, um exoesqueleto protetor são os carros. O retorno à tranquilidade no comercial nos segundos finais, dentro de um carro, quebra a alta tecnologia de bebê-robô articulado e invencível para transmitir a exata sensação que a montadora deseja. O vídeo faz sucesso nas redes sociais e invadiu o mercado árabe, um dos mercados promissores para Hyndai sobretudo os Emirados Arábes e a Arábia Saudita. Do choque inicial à tranquilidade, o filme diverte e a montadora passa a ideia que deseja de que seus carros são incríveis.
Veja o filme:
E clique aqui para conhecer as tecnologias anunciadas pela Hyndai.