A Oi apresenta esta semana campanha publicitária no Estado de São Paulo para comunicar posicionamento Na Oi você pode sim. Protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro, o filme apresenta a estratégia da companhia que só na Oi o cliente exerce o seu poder de decisão de verdade e pode usar seu crédito como quiser, inclusive na compra de aparelhos.
Para a diretora de Comunicação da Oi, Flávia da Justa, a nova campanha mostra que a estratégia da companhia corresponde às aspirações e expectativas dos clientes do segmento Premium. No filme retratamos um cliente que não consegue ter uma relação justa com sua empresa de telecom e exercer seu poder de decisão de verdade. Na Oi esse consumidor pode sim, afirma.
Santoro
Uma das principais peças da nova campanha é o filme Santoro, de 30 segundos e que foi produzido pela NBS. A peça, que começa a ser veiculada esta semana, mostra como os clientes que, mesmo tendo muito poder de decisão no seu dia-a-dia, têm dificuldades para usar o bônus da maneira que quiserem. A comparação mostra que a Oi é a empresa que reconhece e respeita o poder de decisão do cliente. O filme é protagonizado por Rodrigo Santoro. O ator interpreta um astro internacional, assediado e desejado por todos. Na hora de lidar com sua operadora de telefonia, no entanto, não consegue exercer seu poder.
A peça começa com o protagonista imprimindo a marca de suas mãos numa espécie de calçada da fama, enquanto o locutor, em off, diz: Rodrigo Santoro, o ator, o astro. Em seguida, ele aparece beijando uma bela atriz em um set de cinema. Na cena seguinte, em uma loja no Japão, crianças enlouquecem pelo boneco do ator. O locutor diz: Ele consegue tudo, menos usar o bônus da sua operadora como quiser. Pois é, mas é eu não queria outro. Não dá pra trocar por uma outra coisa?, pergunta Rodrigo. A atendente da sua operadora responde que não. Resignado, ele responde: Tá bom, obrigado….
O filme termina com a mensagem que diz: Só na Oi você ganha 1750 reais no cartão de crédito. Aí, você decide se leva um Smartphone ou compra outra coisa. Na Oi, você pode, sim. Em seguida, uma criança da Oi aparece dizendo: Oi.
Ficha Técnica:
Título Original: Santoro
Agência: Nbs
Direção de criação: André Lima e Pedro Feyer
Criação: André Lima, Marcio Juniot, Renato Jardim, André Havt e José Luiz Vaz
RTVC: Andréa Metzker, Alvaro Figueira e Paula Alimonda
Atendimento Agência: Antonino Brandão, Gabriela Arroyo, Paula Fernandes, Érica Rabelo e Maria Vianna
Produtora: Cine
Produção: Equipe Cine
Direção: Clovis Mello
Produção executiva: Raul Dória
Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno
Atendimento produtora: Sergio Cardoso/ Giuliana Nemes
Dir. fotografia: Fernando Oliveira
Montagem: João Branco / Clovis Mello
Finalização: Digital 21
Produção de Som e Trilha: Hilton Raw