A Michelin, uma das líderes mundiais na fabricação de pneus, lança sua nova campanha publicitária com o objetivo de reposicionar a comunicação da marca no mercado brasileiro. Com um investimento de US$ 4 milhões no Brasil, a campanha assinada pela agência Ogilvy Group Rio visa gerar uma maior proximidade com o consumidor final, através da comprovação da melhor relação custo-benefício do mercado.
O filme, que será veiculado na TV aberta e fechada, mostra o Bib, o boneco da Michelin, como o protagonista e o companheiro dos motoristas nas ruas e estradas. A vantagem competitiva da Michelin é destacada através dos argumentos utilizados nas peças publicitárias impressas como: a maior durabilidade até 40% mais para o Energy XM1, em relação aos principais concorrentes, e a menor distância de frenagem o Pilot Exalto 2 pára 1,5m antes dos concorrentes, a 80 Km/h, em piso molhado.
Tudo que se refere à segurança é muito valorizado pelo consumidor na hora da compra de pneus, seja no segmento dos veículos compactos, esportivos ou utilitários esportivos.
“A nova campanha está mais agressiva, levando ao público informações nunca divulgadas na mídia, que mostram a superioridade dos pneus Michelin em relação à concorrência, comprovada por testes realizados por centros de provas independentes, como a TÜV Automotive, da Alemanha”, destaca Priscilla Araújo, Diretora de Marketing para Pneus de Passeio e Caminhonete da Michelin América do Sul.
No Brasil, a nova campanha começa a ser veiculada na última semana de junho em TV aberta e a cabo, mídia impressa, Internet e mídia exterior em aeroportos e shopping centers das principais capitais do País.
A nova campanha publicitária da marca Michelin é voltada para toda a América do Sul (Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Venezuela, Peru e Equador), América Central e Caribe.
“studos realizados pela Michelin nos países da América do Sul e Caribe mostram que os hábitos de compra dos consumidores, o parque de veículos e os segmentos de mercado são semelhantes, permitindo a criação de uma estratégia única de construção e posicionamento da marca Michelin”, explica Priscilla Araújo.