Um produto completo, elegante e ambientalmente responsável. Estes atributos permeiam a campanha de mídia impressa desenvolvida para o lançamento da linha de monitores ECOFIT, da Samsung. Com o slogan O design da beleza, a ação prevê anúncios de uma e duas páginas em revistas de interesse geral e especializado.
Desenvolvidas pela Cheil Communications do Brasil, as peças comparam o design do novo monitor Samsung e seu acabamento Touch of Color (ToC), com as curvas e medidas perfeitas de uma modelo trajando vestido alusivo ao material utilizado no revestimento do aparelho. O texto ainda reforça que o design não é o único motivo de encantamento, mas também o conteúdo oferecido pelo produto. A idéia é mostrar a chegada da linha de monitores ECOFIT ao país e ressaltar sua a qualidade, bem como o design atraente e inovador, afirma Ronaldo Miranda, Diretor da Divisão de TI da Samsung.
Outro destaque da campanha é a presença do selo Eco-Friendly, que se justifica pela ausência de componentes nocivos ao meio ambiente no processo de fabricação do produto. Adicionalmente, um monitor ECOFIT consome 33% menos energia do que outros equipamentos da mesma categoria.
Os anúncios poderão ser vistos em revistas de comportamento (Vip, Trip e Rolling Stone), saúde (Boa Forma e Viver Bem), tecnologia (PC Magazine, Computerworld e TI Inside), entretenimento (Caras e Quem), bem como em veículos de grande circulação, como Veja e Exame.
Ficha Técnica
Agência: Cheil Communications do Brasil
Redação: Cau Saccol e Luiz Felipe Pereira
Direção de Arte: Luciana Lopes
Direção de Criação: Cau Saccol
Produção Gráfica: Ricardo Ramos e Rodrigo Lima
Anunciante: Samsung Eletrônica da Amazônia
Produto: Monitores Ecofit
Mídia: Luiza Câmara, Monique Bonelli, Luís Otavio
Atendimento: Fred Mardegan, Leandro Rossi
Planejamento: Jaime Nakamura
Fotografia: Fernando Zuffo
Aprovação: Ronaldo Miranda e Ana Liguori