O Guaraná Antarctica dá o pontapé inicial para a Copa da África do Sul. Patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol desde 2001, a marca lança seu primeiro filme com foco nos jogos de 2010, que marca também a estréia da nova assinatura “Guaraná Antarctica. Energia que contagia”. O comercial de 30 segundos, criado pela DM9DDB, é carregado de emoção e simbolismo. Em cena, imagens históricas da seleção brasileira são intercaladas com uma convocação à torcida brasileira: “O que une 190 milhões de pessoas? Paixão? Alegria? Ou amizade? Um grito tem tudo isso. Um grito tem paixão. Tem alegria. Tem amizade. O grito é uma energia. Uma energia que empurra. Que move. Uma energia que contagia. Solte esse grito que contagia”.
Para finalizar, o Guaraná Antarctica apresenta o site www.solteessegrito.com.br, um espaço na web que vai reunir os gritos e mensagens de otimismo à Seleção Brasileira. O curioso do hotsite é que o Guaraná Antarctica convoca o torcedor a “soltar o grito” pela seleção e também mostra os gritos de guerra e curiosidades de outras torcidas como argentina, alemã, sueca, holandesa, entre outras.
FICHA TÉCNICA
Filme: Grito
Duração: 30
Anunciante: Companhia de Bebidas das Américas – AMBEV
Produto: Guaraná Antarctica
Direção de Criação: Sergio Valente, Marcelo Reis e Guilherme Jahara
Criação: Edson Oda e Rodrigo Bombana
Produtora de Imagem: Produtora Associados
Diretor do Filme: Pedro Becker
Diretor Fotografia: Hebling Junior
Montador: Pedro Becker
Finalizadora: Produtora Associados / Casablanca
Trilha Sonora: S de Samba
Locutor: Chachá
Atendimento: Maristela Pati Correa, Claudia Dalmati e Elain Steiner
Produtor de RTVC: Gilberto Pires (Gibinha) e Juliana Tangary
Trilha Sonora: S de Samba
Produção: Chachá
Aprovado por: Bruno Cosentino e Sergio Esteves