Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O homem da `chapa quente` - Revista Publicittà O homem da `chapa quente` - Revista Publicittà

O homem da `chapa quente`

0

Por estas voltas que o destino dá, o personagem em questão perdeu a corrida para se tornar o homem mais importante do planeta, ocupando a cadeira principal do Salão Oval da Casa Branca. Mas, hoje, em Oslo, seu trabalho como ativista alertando para os perigos que o mundo corre por conta do aquecimento global ganhou o Prêmio Nobel da Paz.

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, o democrata Al Gore, dividirá o Nobel da Paz – e o prêmio de US$ 1,5 milhão – com o  Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC, em inglês)  da Organização das Nações Unidas. O IPCC é formado por cerca de 3 mil cientistas e especialistas de vários países e é presidido pelo O indiano Rajendra Pachauri. O IPCC é tido como a principal autoridade científica sobre aquecimento global e seu impacto no mundo.

Com a premiação, o comitê disse que queria ajudar a chamar a atenção do mundo para a ameaça representada pelo aquecimento global. Assim, a proteção ao clima é elevada à condição de prioridade como foi a luta contra o apartheid ou as minas antipessoais, o fim do conflito no Vietnã, a paz na América Central ou entre o Egito e Israel.

“Eles foram escolhidos pelos seus esforços para acumular e disseminar um conhecimento maior sobre as mudanças climáticas provocadas pela ação do homem e para criar os fundamentos das medidas necessárias para enfrentar essas mudanças”, disse Ole Danbolt Mjoes, presidente do comitê.

Gore esteve no Brasil este ano divulgando seu documentário “An Inconient Truth” (Uma verdade Incoveniente) – Oscar de Melhor Documentário de 2006 – e falando em evento global sobre a Sustentabilidade. Ontem, através de comunicado, afirmou que sente-se honrado com o Nobel.

Cresceram as pressões para que Gore – derrotado na corrida presidencial para George W. Bush em 2000 – volte a disputar a presidência dos EUA em 2008. Ele, porém, desconversou. Fez questão de telefonar para Pachauri, que estava em Nova Déli, cumprimentando-o pela premiação. O indiano, em entrevista, afirmou que o prêmio “é um reconhecimento especial para a comunidade científica.”


 
Leia a integra do comunicado do Al Gore enviou a amigos e correligionários inclusive a Carlos Franco editor deste site :

Dear carlos,

I am deeply honored to receive the Nobel Peace Prize. This award is even more meaningful because I have the honor of sharing it with the Intergovernmental Panel on Climate Change–the world’s pre-eminent scientific body devoted to improving our understanding of the climate crisis–a group whose members have worked tirelessly and selflessly for many years. We face a true planetary emergency. The climate crisis is not a political issue, it is a moral and spiritual challenge to all of humanity. It is also our greatest opportunity to lift global consciousness to a higher level.

My wife, Tipper, and I will donate 100 percent of the proceeds of the award to the Alliance for Climate Protection, a bipartisan non-profit organization that is devoted to changing public opinion in the U.S. and around the world about the urgency of solving the climate crisis.

Thank you,

Al Gore
 

Share.

About Author

Comments are closed.