Pensando no consumidor jovem, o Itaú faz campanha direcionada ao público universitário. Criada pela DM9DDB, a campanha consiste em dois filmes de 30, Presidente e Macarrão, que exibem situações que mostram o lado bem humorado e irreverente dos jovens.
No filme Macarrão, a primeira cena mostra cinco amigos se preparando para acampar levando apenas macarrão instantâneo para comer. Quando um dos rapazes tira um simples queijo ralado da sacola que irá levar na viagem, é o suficiente para alegrar a todos. No final, a locução revela o conceito: Ser jovem é ver o lado bom de tudo. E a Maxiconta Universitária Itaú te ajuda nisso.
Os filmes serão veiculados na MTV até o final do mês.
Ficha Técnica
Agência DM9 DDB Cliente Banco Itaú
Título Macarrão e Presidente
Produto Maxiconta Universitária
Direção de Criação Sergio Valente, Guilherme Jahara e Marcelo Reis
Criação Renato Ramalho e Henri Honda
Produtor de RTVC Gilberto Pires (Gibinha)
Atendimento Anna Paola Teixeira e Tomás Além Gil
Planejamento Stella Manzano, Bianca Brandão
Mídia Francisco Rosa
Produtora de Imagem Cine
Direção Clovis Mello
Direção de Fotografia Fernando Oliveira
Montador João Branco/ Clovis Mello
Produtora de Finalização Digital 21
Produtora de Som Voicez
Atendimento Produtora de Imagem Maria Marta Caldeira
Dir. Atendimento produtora: Waldemar Tamagno
Produção executiva: Raul Dória
Atendimento Produtora de Som Daniela Celer
Art buyer Clariana Regiani da Costa
Produção Gráfica Edson Harada
Gráfica 24/7
Aprovação Cliente Marcos Caetano e Romílson Bastos
Data de Produção Outubro de 2009
Veiculação Nacional,TV cabo, cinema e internet
1ª Veiculação Outubro de 2009