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O mais gostoso

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Depois de propor uma grande eleição na escolha do minikibe mais gostoso,onde o consumidor votou pela Internet e em urnas instaladas nas lojas Habib’s, o fast food anuncia que o Minikibe Cremily se consagrou campeão com 58% dos votos.

O resultado foi anunciado juntamente com um recorde histórico de vendas dos minikibes recheados e vai movimentar a terceira e última fase da campanha de lançamento, com a redução do preço do produto campeão, como forma de agradecimento aos eleitores, através de filme de 30″e material de ponto de venda.

O filme “A semana do minikibe campeão” retrata o Minikibe Cremily depois de sair vitorioso e aclamado pelo povo, numa movimentada agenda de celebridade, ao construir alianças e lançar um novo pacote econômico, reduzindo o preço do produto ao consumidor de R$ 0,59 para R$ 0,49.

Lançados em outubro de 2007 para surpreender o consumidor pelo paladar e pelo bolso e ancorados pela campanha “Polêmica”, os minikibes recheados registraram recorde histórico de vendas dos últimos 10 anos, alcançando vendas de até 23 milhões de unidades. 

A excelente performance do produto se deve em boa parte a inovação no seu desenvolvimento, que nasceu da observação do comportamento do cliente na loja, ao consumir o famoso kibe frito com homus ou colhada seca. A constatação dessa preferência impulsionou o lançamento dos três diferentes recheios num formato diferenciado. Somou-se a isso, a estratégia de comunicação no ponto de venda e na mídia, com campanha desenvolvida pela
Giovanni+DraftFCB.

A campanha realçou a combinação de sabores dos minikibes, através da polêmica do recheio preferido, ao propor uma grande eleição com participação do consumidor na escolha do minikibe mais gostoso. O clima de eleições mobilizou os consumidores a votarem nas lojas, e internet, além de experimentarem cada um dos sabores.
“Os minikibes recheados com homus, coalhada seca e cremily são um exemplo da estratégia do Habib’s em relação a novos produtos. Produto inusitado, que surpreenda o consumidor pelo sabor e pelo bolso e que possa movimentar todos os canais de venda da loja”, reforça Rogério Campos, diretor de Marketing da Rede.

Para que o consumidor aprovasse a nova iguaria, o Habib’s formulou um rigoroso processo de qualidade na elaboração do produto, desde a seleção de ingredientes e elaboração do produto até a fritura com gordura 0% trans e com baixo teor de saturação. Além de gordura de qualidade superior, desenvolvida especialmente para a rede, os minikibes são fritos em cestos isolados por tempo e temperatura programado, que garantem o sabor do recheio e crocância do produto.

Para o presidente do Habib´s, Alberto Saraiva, surpreender o consumidor com produtos e serviços de qualidade é uma prática vitoriosa na história do Habib´s. “Lançar um novo produto sempre causa uma ansiedade em função de como o consumidor irá recebê-lo, porém, a excelente aceitação dos minikibes
recheados vem demonstrando que o cliente não só aprovou as iguarias, mas reconheceu nesse lançamento, a filosofia da rede em sempre oferecer vantagens aos clientes”, afirma.

Famosa por possuir um amplo mix de cardápio, composto por mais de 50 itens, os minikibes recheados com homus, coalhada seca e cremily são um exemplo da estratégia do Habib’s em relação a surpreender o consumidor. A rede encerrou 2007 com 305 lojas, 130 milhões de consumidores e 15 mil colaboradores no país.

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