Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O MARKETING FAZ A DIFERENÇA - Revista Publicittà O MARKETING FAZ A DIFERENÇA - Revista Publicittà

O MARKETING FAZ A DIFERENÇA

0

Em tempos de crise econômica e cortes nos investimentos por parte de muitas empresas, a age. criou para o jornal Propaganda & Marketing campanha que mostra como sempre foi importante anunciar uma novidade. Usando fatos verídicos, a nova campanha destaca que, mais importante que ser o primeiro a ter uma grande idéia, é ser o primeiro a divulgá-la.

Com o conceito “Um bom marketing faz toda a diferença”, os anúncios destacam histórias de grandes inventores que caíram no esquecimento por não terem investido na divulgação de suas idéias. E chamam os anunciantes a comunicarem suas novidades no PropMark.

A campanha conta com quatro anúncios que serão veiculados em  diversos jornais e revistas.


 
FICHA TÉCNICA
 

Título: Campanha “Inventores”
Agência: age. comunicações
Direção de criação: Carlos Domingos
Redator: Daguito Rodrigues
Diretor de arte: Henrique Mattos
Mídia: Thiago Ferraz, Mariana Oliboni
Produção gráfica: Alexandre Jurisson
Art buyer: Antonia Fonseca
Aprovado por: Armando Ferrentini e Helen Garcia
 
 

Os fatos históricos
 

O primeiro anúncio é sobre a Teoria da Evolução. Em 1858, o naturalista Alfred Wallace escreveu um ensaio praticamente definindo as bases da Teoria da Evolução. Seu erro: antes de publicar o texto, enviou-o a outro naturalista, Charles Darwin, com quem mantinha correspondência. Darwin, ao se dar conta de que o texto de Wallace apresentava uma teoria praticamente idêntica àquela em que vinha trabalhando sigilosamente, acabou acelerando seus estudos e publicando sua teoria em 1859.

O segundo é sobre a invenção do telefone, geralmente atribuída a Alexander Graham Bell. Como reconheceu o Congresso dos Estados Unidos em 2002, o aparelho na verdade foi inventado por volta de 1860 pelo italiano Antonio Meucci. Sem dinheiro, ele vendeu o protótipo para Graham Bell que, em 1876, patenteou a invenção como sua.

O terceiro anúncio é sobre a invenção do cinema. O cinematógrafo – máquina de filmar e projetar cinema – é sempre atribuído aos Irmãos Lumière. Mas, na verdade, ele foi inventado por Léon Bouly, em 1892. O francês acabou perdendo a patente nos anos seguintes, registada pelos Lumière em 1895.

O último anúncio da campanha é sobre o descobrimento do Brasil. Hoje é consenso entre muitos historiadores que Pedro Álvares Cabral não foi o primeiro a pisar em solo brasileiro. No fim de 1499, por exemplo, o espanhol Vicente Pinzón navegou pela costa Sul-Americana e chegou até o litoral pernambucano.

Share.

About Author

Comments are closed.