O que é possível fazer com uma moeda? Foi assim que criativos da Ogilvy Brasil chegaram até Giuliano Saade, da BossaNovaFilms e apresentaram o briefing ao diretor de cena. A campanha criada por Angela Bassichetti e equipe quer sensibilizar doadores ativos e novos doadores a contribuir com as causas do GRAACC, que assiste crianças e adolescentes com câncer.
Produtora e agência trabalharam juntos na construção de uma engenhoca, dessas que eram desenhadas pelo americano Rube Goldberg, onde o peixe morde a isca, libera uma bola de boliche que derruba os pinos e um jogo de roldanas faz com que seu cabelo seja penteado (vale localizar na web). A engenhoca do filme entitulado Moeda para o GRAACC, feita pela BossaNovaFilms em parceria com a produtora de efeitos especiais Miragem, mostra o caminho que uma moeda percorre por diversos brinquedos educativos e o que é possível realizar com o dinheiro das doações: pagar a conta de luz, comprar remédios, abastecer ambulâncias e garantir a manutenção de equipamentos.
A direção de Giuliano Saade foi pro bono já que o diretor acredita na causa e reconhece a seriedade da instituição. O bacana foi participar de todo o processo de criação da engenhoca e sugerir idéias conforme a sua evolução, conta o diretor da BossaNovaFilms. Giuliano tem forte atuação em projetos de identidade visual que mixam técnicas diferenciadas para várias plataformase e também em filmes de ação e esportes.
Ficha Técnica:
Título: Moeda
Cliente: GRAACC
Agência: Ogilvy Brasil
VP Nacional de Criação: Anselmo Ramos
Diretor geral de criação: Michel Lent
Direção de Criação: Angela Bassichetti
Diretor de Arte: Marcelo Bruzzesi / Luis Gimenes
Redator: Davi Bertoncelo
Produtora: BossaNovaFilms
Direção: Giuliano Saade
Direção de Fotografia: Walter Carvalho
Produção Executiva: Eduardo Tibiriçá / Mercia Lima
Pós-produção/Finalização: BossaNovaFilms
Produtora de Efeitos: Miragem efeitos
Produtora de Som: Timbre