Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O QUE VOCÊ PRECISA ? - Revista Publicittà O QUE VOCÊ PRECISA ? - Revista Publicittà

O QUE VOCÊ PRECISA ?

0

A maior rede de varejo do País está de volta à mídia e apresenta um posicionamento de marca totalmente reformulado. Em sua primeira grande campanha institucional do ano, o Ponto Frio estréia um novo jeito de pensar o varejo, de se colocar no mercado e de se comunicar com seus consumidores ao tirar o foco de seus produtos e de sua marca e jogar todas as luzes para o consumidor. Em estratégia criada pela DM9DDB, o Ponto Frio vai além do anúncio e adota uma nova filosofia de atendimento ao consumidor que se estende à comunicação, aos pontos de venda, aos funcionários, ao jeito de planejar e concretizar negócio.
 
A campanha utitliza a pergunta “O que você precisa?” para demonstrar ao seu consumidor o interesse do Ponto Frio em ouvi-lo, em saber o que ele precisa, em dar a voz que ele perdeu. “Essa campanha reflete o amadurecimento do mercado do varejo e do Ponto Frio. O varejo mudou nos últimos anos e o Ponto Frio vem acompanhando essa evolução que agora chega à sua comunicação”, afirma Sérgio Valente, presidente da DM9DDB.
 
O filme da campanha inaugura uma nova linguagem gráfica no varejo e traz uma novidade. Todos os filmes de rede serão precedidos por uma vinheta com o Pinguim, símbolo da rede, assumindo uma nova personalidade, mais divertida e simpática. No filme, veremos várias situações em que as necessidades de diversos consumidores vem á tona. Um exemplo é a cena em que mostra uma dona de casa que precisa trocar sua máquina de lavar ou outra cena em que um garoto imagina o computador que está precisando. Sonhos de diferentes medidas, para diferentes realidades, mas que são todos atendidos pelo Ponto Frio.
 
O importante da campanha, no entanto, é que ela reflete uma mudança que o Ponto Frio vem passando nos últimos meses. O Ponto Frio sabe que seu consumidor evoluiu, sabe que ele está mais crítico e exigente. O Ponto Frio reconhece que seu consumidor sabe muito bem o que quer e o que ele não quer mais. Uma rede de varejo que trabalhe com a antiga concepção de varejo. Gritando, empurrando produtos, decidindo o que o consumidor deve comprar. Esta nova maneira de ver o consumidor será comunicada por meio de anúncios, de materiais de pontos-de-venda, de funcionários cada vez mais especializados e serviços cada vez mais sob medida para cada consumidor brasileiro.
 
A campanha estreou no dia 22 de abril somente em São Paulo e na região Sul do País.


Ficha Técnica

Título: Balão
Agência: DM9DDB
Produto: Institucional
Anunciante: Ponto Frio
Diretor de Criação: João Mostério, André Pedroso, Rodolfo Sampaio, Júlio Andery e Sergio Valente.
Diretor de Arte: João Mostério, Luis Cavalheiros, Igor Quintella, Fabiano Pinheiro, Tiago Meireles, Fabio Mota, Rafael Mattos
Redação: Sergio Valente, André Pedroso, Jacqueline Cabral, Luana Carvalho e Wallace Marques
Produtora de filme: Margarida Flores e Filmes
Direção do filme: Johnny Araújo
Direção de fotografia:
Produtora de som: Friends
Fotógrafo: José Luiz Pederneiras
Pós-produção: Ilegal FX
Animação: Digital 21
RTVC: Rafael Mota, Paula Alimonda e Gilberto Pires (Gibinha).
Art-buyer: Rafael Motta, João Maia e Paula Alimonda.
Atendimento: Marcia Aguiar, Ricardo Aquino.
Planejamento: Carol Roxo
Mídia: Luiz Gini, Vilma Moares.
Aprovação: Manoel Amorim, Marcos Vignal, Marcela Lacerda.
Data da 1º veiculação: 22/04/2009
País: Brasil

Share.

About Author

Comments are closed.