Com o conceito “O Rio é igual à Claro: tem muito mais para oferecer do que você imagina”, a operadora lançou uma campanha em TV, mídia impressa e mídia exterior que pretende revelar o melhor da cidade e aproximar a marca dos cariocas. A campanha é da F/Nazca.
Em TV, são três filmes de 30 segundos onde a modelo Juliana Galvão apresenta locais pouco conhecidos da cidade, sem revelar exatamente quais são. Para descobrir em que cenários paradisíacos a modelo está, o espectador é convidado a enviar um torpedo gratuito para a Claro ou acessar o site da empresa, que destinou à campanha um hotsite específico com dicas de lugares.
O esforço divulga a cobertura da operadora – controlada no Brasil pela América Movil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo -, o seu portfolio de smartphones e aparelhos de alta tecnologia e o novo serviço POC, através do qual é possível fazer ligações via rádio a partir do celular. Os filmes terminam convidando o consumidor a conhecer melhor estas e outras vantagens da Claro fazendo uma analogia com o Rio pouco explorado, com a seguinte assinatura: Rio de Janeiro e Claro: duas coisas que vocês precisa conhecer mais.
“A Claro quer acompanhar o carioca em todos os seus momentos e lembrar que vivemos em uma cidade verdadeiramente maravilhosa. No Rio, podemos ter qualidade de vida ao alcance da nossa mão”, diz Gabriela Derenne, diretora regional da Claro.