Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O SALTO DE RONALD MCDONALD - Revista Publicittà O SALTO DE RONALD MCDONALD - Revista Publicittà

O SALTO DE RONALD MCDONALD

0

Com o McDia Feliz e diferentes campanhas e eventos, o Instituto Ronald McDonald arrecadou R$ 32 milhões EM 2014, a maior parte deles através do McDia Feliz. A principal campanha nacional em prol de crianças e adolescente com câncer superou todas as expectativas, atingindo a marca histórica de R$ 22,4 milhões, um crescimento de 9,7% em relação ao resultado de 2013.

“Em 2014, conseguimos superar nossa expectativa, mas em 2015 temos muitos desafios pela frente. Ainda há muitos projetos relevantes que queremos apoiar e, quanto mais recursos, maiores as chances de cura dos nossos beneficiados”, diz Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Confira algumas das conquistas que marcaram o ano de 2014:

Só em 2014, de norte a sul do país 82 instituições receberam recursos do Instituto Ronald McDonald para importantes realizações, entre elas:

Capacitação de 16.149 mil agentes de saúde em 14 estados brasileiros para a identificação precoce de sinais e sintomas do câncer infantojuvenil aumentando assim as chances de cura dos pacientes.

O lançamento dos Espaços da Família Ronald McDonald localizados nas dependências do Hospital de Câncer de Brasília, DF e do Hospital Hemorio, no Rio de Janeiro. As obras já foram iniciadas e as duas unidades serão inauguradas em 2015, totalizando então cinco Espaços da Família Ronald McDonald no Brasil que oferecem acolhimento e conforto nas unidades hospitalares para as crianças e adolescentes em tratamento e seus familiares.

Apoio às seis Casas Ronald McDonald existentes e à construção de mais duas unidades, uma em Itaquera, na zona leste da capital paulista e outra em Barretos, um importante polo de tratamento no interior paulista. As Casas Ronald McDonald oferecem gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para os jovens pacientes e seus acompanhantes.

Jantar de Gala e Torneio de Golfe

A décima primeira edição do Invitational Golf Cup – Instituto Ronald McDonald, um dos maiores eventos de golfe beneficente da América Latina mais uma vez representou uma importante arrecadação para o Instituto Ronald McDonald. O evento realizado no Terras de São José Golfe Clube, em Itu obteve uma arrecadação líquida de R$ 356 mil.

Outro evento realizado pelo Instituto Ronald McDonald para angariar recursos para o combate ao câncer infantojuvenil foi a sexta edição do Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald, realizado no espaço Rosa Rosarum, em São Paulo, com a participação de empresários, executivos e formadores de opinião. Em uma única noite, o evento atingiu um resultado líquido de R$560 mil.

E além dos eventos, o Instituto Ronald McDonald também tem importantes campanhas de arrecadação. As doações de pessoas físicas e jurídicas obtidas em parceria com a Avianca e outras doações diretas atingiram a marca de R$ 375.115 mil. A ação Troco Premiado, uma parceria com a Icatu Seguros, somou cerca de R$ 968.780 mil. E as contribuições deixadas nos cofrinhos do Instituto Ronald McDonald, que podem ser encontrados em todos os restaurantes McDonald’s do país, totalizaram mais de R$ 4.318.333 milhões em doações.

Vale ainda destacar outra fonte de recursos, como as doações relativas ao McLanche Feliz. A cada unidade vendida da refeição infantil do McDonald´s, três centavos são doados ao Instituto Ronald McDonald, totalizando em 2014 aproximadamente R$ 983.778 mil em doações.

E para finalizar o ano celebrando as realizações e inspirando as pessoas, foi lançado o livro O amanhã existe – A história de quem transformou a luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil, de autoria do jornalista Renato Lemos. O livro retrata a história de Francisco Neves, conhecido como “Chico”, desde o diagnóstico e perda de seu filho nas décadas de 80 e 90, até hoje à frente do Instituto Ronald McDonald que completou em 2014, 15 anos de atuação.

Share.

About Author

Comments are closed.