Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O VOO DO ZEPPELIN - Revista Publicittà O VOO DO ZEPPELIN - Revista Publicittà

O VOO DO ZEPPELIN

0

A Zeppelin Filmes anuncia ao mercado a abertura de uma nova operação na Argentina. O objetivo é proporcionar um número maior de facilidades e de opções às produções que sejam compatíveis aos prazos, elenco e locação argentinas e, com isso, maximizar a participação no mercado internacional. De acordo com Ricardo Baptista da Silva, sócio e diretor executivo o foco é suprir o aumento da demanda de realizações em língua hispânica e agregar mais valor aos filmes. “Nosso casting de diretores tem sido procurado por  agências da Europa e Estados Unidos, com maior volume de solicitações ao Manguinha e ao Pesavento”, afirma Ricardo. “Queremos consolidar cada vez mais facilidades de produção e opções de locações às agências e clientes brasileiros e da América Latina”. Até o final de 2010, a previsão é crescer 50% mais do resultado a ser obtido em 2009.

Buenos Aires foi escolhida para ser a sede das operações por ser uma cidade que tem o maior parque técnico de equipamentos de cinema da América do Sul. “A Argentina proporciona uma diversidade de locações naturais, além de uma arquitetura cosmopolita e elencos interessantes que podem trazer um bom diferencial aos filmes. Por isso, queremos que a nossa empresa na Argentina seja uma forte plataforma de produção também para outros países e para projetos brasileiros específicos”, avalia o sócio e diretor de atendimento Breno Castro.  O primeiro trabalho foi para a Dentsu, filme de Toyota/ Hilux, com direção de Rodrigo Pesavento. O segundo, teve direção de Carlos Manga Jr e foi entregue para a agência Mccann Erickson- cliente GM/ Ágile. “Foram experiências que consolidaram nossa decisão”. A operação contará com o diretor executivo associado Raúl Outeda. Para os sócios, o Raúl trará um diferencial técnico e alta qualidade aos trabalhos produzidos no exterior. Com talento reconhecido pelo mercado, o Raúl deverá proporcionar um ganho criativo significativo na produção dos filmes e contribuirá ainda, direto da Argentina, com direção de arte e de fotografia. “Queremos aliar tudo isso para agregar mais valor a nossa produção em geral”, aposta Breno. 

O plano de internacionalização da Zeppelin foi anunciado em 2008 e prevê acordos comerciais em diversos países. Hoje, a produtora mantém relações no Uruguai, EUA, Portugal, Alemanha e China para co-produções. “Mantemos também parceria com produtoras russas e italianas nas quais oferecemos além dos nossos diretores, serviços de produção. Estes acordos podem ser estendidos na medida da necessidade de produção”, enumera Ricardo. O foco da Zeppelin Argentina é atender a América Latina, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania.

Localizada na Rua Aráoz,1051, no bairro de Palermo Soho, a Zeppelin Buenos Aires terá como diretor responsável o executivo de produção argentino Raul Outeda, que já trabalhou co grandes nomes da propaganda e do cinema mundial (mais informações em anexo). As operações na unidade argentina começam oficialmente em novembro deste ano.

 

Share.

About Author

Comments are closed.