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Ogilvy & Mather Brasil cria para Fanta - Revista Publicittà Ogilvy & Mather Brasil cria para Fanta - Revista Publicittà

Ogilvy & Mather Brasil cria para Fanta

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Fanta estréia a nova etapa da campanha global Fanta Play, resultado do
processo criativo totalmente desenvolvido no Brasil, e que consagra o País
como centro de excelência em propaganda para a marca. Criada pela agência
Ogilvy & Mather Brasil, a campanha ? que será exportada em breve para os
demais países chega em um momento especial para Fanta no País: além de
liderar o processo criativo, o Brasil volta à primeira posição nas vendas
mundiais da marca.

Dados do Instituto AC Nielsen revelam crescimento de 11% nas vendas de
Fanta em 2007. Essa performance fez com que a marca ampliasse sua
liderança no segmento de refrigerantes do sabor laranja, que saltou de
44,2% em 2006 para 46,9% em 2007. Com isso, o Brasil volta em janeiro de
2008 à condição de maior mercado mundial no consumo de Fanta.


Voltada para adolescentes e jovens adultos, a segunda etapa da campanha é
uma evolução da primeira, veiculada em 2007, e que tinha a proposta de
inspirar as pessoas a usarem a imaginação no combate aos ?inimigos da
diversão, encontrados nas obrigações, regras e responsabilidades do
dia-a-dia. Na nova etapa, a imaginação é sugerida pela marca como fonte
inspiradora para o adolescente contornar as barreiras das pressões
impostas pela sociedade, se juntando aos amigos para celebrar momentos de
diversão.

A campanha é caracterizada pela riqueza de recursos gráficos e pela
linguagem moderna e iconográfica das animações dos filmes para TV
Blackout, que está estreando – e Conquista que também será
veiculado em 2008. Com o slogan ?Imagine!?, a campanha Play também terá
spots para rádio, Internet, merchandising em TV no programa Pânico na TV
e na MTV – e mídia exterior. A campanha online, criada pela RMG Connect,
terá na parte de mídia banners e intervenções nos portais favoritos do
target de Fanta. Já o site da marca (
www.fanta.com.br) disponibilizará
objetos fantásticos, que ajudarão os adolescentes a contornar as
pressões sociais, como um relógio especial para o garoto provar à namorada
que não está atrasado para o encontro ou adesivos que disfarçam as
espinhas.

A estréia da campanha acontece em um momento muito especial para a marca,
sobretudo no Brasil, onde sua performance é fantástica. A primeira etapa
da campanha contribuiu de forma muito significativa para esse crescimento
de Fanta, com uma mensagem positiva e divertida, de superação de barreiras
com o uso da criatividade, muito adequada ao estilo de vida brasileiro. A
identificação dos adolescentes com a campanha foi essencial para a
excelente performance brasileira em volume de vendas, que resultou na
conquista da liderança mundial. Agora é a vez de o Brasil protagonizar o
processo criativo, com uma campanha totalmente desenvolvida aqui, por
profissionais brasileiros, e que em breve ganhará o mundo, comenta Andréa
Mota, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.

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