A Ogilvy & Mather Brasil é a primeira agência da América Latina a integrar o programa Quarter Away, da Miami Ad School. Este é um projeto que permite o intercâmbio de alunos por diversos países do mundo. No Brasil, a cada trimestre, duas duplas de estudantes estarão na Ogilvy & Mather, acompanhando o processo de criação. No momento, uma primeira turma faz a sua estréia. São alunos vindos dos Estados Unidos.
Segundo a coordenadora de programas internacionais da Miami Ad School no País, Michele Pavão, a oportunidade da parceria com a Ogilvy & Mather Brasil começou a se estreitar com a chegada à agência do vice-presidente nacional de criação, Anselmo Ramos, no ano passado. Isso porque Anselmo, que morou e trabalhou fora do Brasil, foi professor da Miami Ad School nos Estados Unidos.
É um profissional que conhece bem a nossa didática e acredita na importância deste processo para a boa formação de futuros profissionais, diz Michele. A escola, que também tem uma unidade em São Paulo, existe desde 1993 e sua matriz fica em Miami. Ainda tem unidades em Madri, Chigaco, Londres, São Francisco, Hamburgo, Minneapolis, entre outras cidades.
Vemos claramente uma oportunidade não apenas de contribuirmos para a formação de profissionais vindos de fora, mas também para que a nossa equipe tenha contato com pessoas da mesma área vindas do exterior. É uma troca de conhecimentos, destaca Anselmo. Com este projeto, a Ogilvy junta-se a algumas das melhores agências do mundo que já participam do programa Quarter Away.
Mundialmente, o critério de escolha das agências que participam desse programa é determinado pelo porte. Além disso, as redes que já estão envolvidas com o Quarter Away lá fora também tendem a serem convidadas. Os quatro estudantes que neste momento estão na Ogilvy & Mather Brasil são Paul Wagner, Jessica Shriftman, Jesse Snyder e André Baldez.
Os cursos da Miami Ad School no Brasil direção de arte, redação publicitária e design gráfico têm duração de dois anos cada. Os resultados deste programa no exterior são muito satisfatórios, por isso procuramos aumentar o número de vagas, abrindo oportunidades em novos mercados, arremata Michele.