A Ogilvy & Mather Brasil anuncia a contratação de Naná Bittencourt para o cargo de Produtora Executiva. A chegada da profissional, que acumula experiência de mais de 20 anos trabalhando em grandes empresas da área de produção de rádio e televisão, representa uma das etapas de um processo de reinvenção do departamento de produção audiovisual da Ogilvy & Mather.
O objetivo dessa mudança é, além de deixar o departamento cada vez mais integrado à criação, ir além e criar o melhor departamento de produção do mercado, com total excelência no gerenciamento do processo com as produtoras e na capacidade de negociação. “O objetivo é ampliar a atuação da área, revisando os processos de trabalho, buscando novas possibilidades de execução dentro e fora do Brasil, e pensando em novas mídias. Isso representa a diferença no negócio da agência e principalmente dos clientes”, diz Naná.
De acordo com Anselmo Ramos, Vice-Presidente Nacional de Criação da Ogilvy & Mather Brasil, a empresa trabalha para que as produtoras sejam sempre uma parceira e não apenas uma fornecedora. “Estamos transformando a área de RTV da agência, começando pelo nome, que passa a ser Departamento de Produção. A Ogilvy Brasil, como uma multinacional com tantos clientes regionais e globais, precisa estar alinhada com o que existe de mais moderno lá fora”, afirma Anselmo.
Em sua última ocupação, Naná foi durante cinco anos gerente regional de produção audiovisual da Unilever Brasil, onde implantou e coordenou o departamento responsável, entre outras funções, pelas negociações de produção audiovisual. No mercado da propaganda, esteve durante dez anos na JWT e foi nos últimos quatro anos presidente do comitê de produção da Associação Brasileira dos Anunciantes (Aba). Naná Bittencourt é formada em comunicação visual pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), com especialização em produção executiva na Fundação Getúlio Vargas (FGV).