O mercado brasileiro de câmeras digitais não para de crescer. Para o IDC, um dos maiores institutos de pesquisas de mercado do mundo, os consumidores brasileiros compraram 2,5 milhões de unidades em 2006 contra 1,5 milhão no ano anterior.
Esse movimento traz com que a 15ª edição da PHOTOIMAGEBRAZIL a ser realizada no início de agosto, seja a maior de sua história.O evento já tem 115 expositores contratados, mais de 300 marcas representadas, trazendo aproximadamente 30 mil visitantes (compradores profissionais).
O IDC mediu o mercado latino americano como um todo, que também navega nas altas ondas do crescimento: 4,3 milhões de câmeras digitais foram comercializadas na região em 2005 contra nada menos que 6,7 milhões de unidades em 2006, um salto acima de 55%. O Brasil detém pouco mais do que 37% de todo o mercado latino.
Para o mercado, o mais importante é o salto de qualidade dos usuários, explica Duda Escobar, diretora do evento: o IDC também comprova que metade das câmeras digitais comercializadas no Brasil no segundo semestre de 2006 foram de 6 megapixels, ou seja, o consumidor nacional não se orienta mais apenas pelo preço, mas por sofisticações técnicas e recursos.
A PHOTOIMAGEBRAZIL – FEIRA INTERNACIONAL DE IMAGEM, será realizada de 7 a 10 de agosto, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
O evento atende os setores de Fotografia, Vídeo, Web Design, comunicação Visual, Pré-Impressão, Impressão Digital, Tecnologia Móvel e eletrônica de Consumo.
PS.: A foto de uma velha e boa Leica no destaque é só para nos nostálgicos matarem a saudade. Foi com uma dessas que CARTIER BRESSON entrou para a história dos maiores artistas do século 20, fotografando, com sensibilidade, os fatos da vida. Nos números da modernidade digital, que permite um movimento de inclusão, um brinde ao passado!