De 7 a 19 de agosto, o SESI Sertãozinho e o Instituto Camões, órgão do Governo de Portugal para a difusão cultural, apresentarão a exposição Olhar Timor . São 25 fotografias que retratam aspectos humanos e geográficos do Timor Leste, antiga colônia portuguesa e país independente desde 2002.
A exposição é resultado de um convite formulado pelo Instituto Camões a cinco renomados fotógrafos portugueses: Adriano Miranda, António Pedro Ferreira, Eduardo Gageiro, Inácio Ludgero e Luiz Carvalho. A missão de cada artista era apresentar cinco trabalhos sobre o Timor. O resultado são belas imagens, que flagram o caminho percorrido pelos timorenses em sua luta pela formação de um novo Estado.
Crianças, soldados, trabalhadores, idosos e solidariedade são alguns dos personagens e aspectos abordados nas imagens expostas. A mostra também pode ser considerada um importante registro histórico, que serve para reforçar os laços entre os países de língua portuguesa e apresentar ao mundo o “novo” Timor Leste.
Serviço:
Exposição: Olhar Timor
Local : SESI Sertãozinho – R. José Rodrigues Godinho, 100
Datas e horários: de 7 a 19 de agosto de 2007 – de terça-feira a sexta-feira, das 8 às 21 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.
Informações: (16) 3945-2246 – ramais 206 e 207
Entrada: franca