Os comerciais preparativos das Olimpíadas de Pequim (Beijing) deste ano começam a ser veiculados no mundo. Quem dá a partida são patrocinadores do maior evento esportivo da humanidade, a despeito da proposta de boicote capitaneada por monjes tibetanos. O Dalai Lama, figura carimbada no mundo político e na mídia, aproveita a oportunidade para reivindicar a autonomia do Tibete. O problema é sério porque não se trata de pedido de liberdade religiosa, mas da transformação de uma região em estado religioso, ou seja, também com poder político indepentendemente da China. A situação ganha espaço nos jornais e emissoras de televisão também porque o Dalai Lama, além de midiatíco, tem seguidores com influência e presença na mídia como o ator Richard Gere, entre outras personalidades.
Só que os patrocinadores das Olimpíadas não perderam o gás face à polêmica e estão começando a veicular belas campanhas. São essas campanhas que preservam o espírito olímpico, que impera desde a Grécia antiga que você vai conferir aqui: