O tradicional Chester®, marca registrada da Perdigão e sinônimo de Natal para os brasileiros, volta à mídia com surpresas deliciosas. Este ano, os apreciadores da boa mesa vão contar com novidades exclusivas: Chester® ao Vinho e Chester® Azeite e Ervas, Peito de Chester® Desossado e os molhos Celebrare Perdigão para acompanhamento de todos os tipos de carnes natalinas. Os lançamentos serão apresentados ao mercado em uma megacampanha publicitária, com estreia prevista para o início de dezembro.
Criada pela agência Y&R, a campanha reforça a importância de se estar perto de quem se ama e mostra que o produto já faz parte da ceia da família brasileira. De acordo com Fabrício Monteiro Amorim, gerente de produto da Perdigão, O Chester® tornou-se o principal prato da ceia. É capaz de reunir diferentes tipos de famílias ao redor da mesa e tornar a data ainda mais especial.
A comunicação contemplará mídia eletrônica filmes para TV aberta e a cabo , mídia impressa, extensa gama de material de ponto de venda, incluindo display de Árvores de Natal, com 1,50m de altura, cartazetes, banners, móbile, display de gôndola e receituários, além de ações digitais. Entre os esforços focados no Natal 2009, a empresa também investiu na decoração do Empório Perdigão que, pelo segundo ano consecutivo, deverá entrar para o roteiro das atrações iluminadas de São Paulo.
O filme Sinos retorna à mídia como parte da estratégia de reforçar a associação do Chester® com o Natal. Nele, são reproduzidas imagens emocionantes das festas mais simples às mais sofisticadas, sob uma trilha sonora produzida com toques natalinos sino, brindes e talher nas taças especialmente criada para a marca. As cenas de carinho entre pais e filhos, casais, amigos e até entre uma equipe de bombeiros ou de frades, são intercaladas com imagens do Chester® à mesa, em versões saborosas. O desfecho fica por conta da apresentação-conceito Onde tem Chester®, tem a magia do Natal e dos novos sabores.
Já a campanha impressa anúncios para jornais e revistas focará as novas versões do produto. Nas peças, os rótulos de uma garrafa de vinho branco e de uma embalagem de azeite são substituídos por imagens dos saborosos pratos de Chester® ao Vinho e Chester® Azeite e Ervas, respectivamente.
Para completar, o site www.chester.com.brtambém está recheado de novidades interativas. Bastam alguns cliques para conferir as sugestões de ceias, baixar wallpapers, o ringtone da trilha do filme ou assistir a uma videoaula do chef Laurent, um dos mais renomados do país, preparando a sua receita desenvolvida especialmente para o Chester® ao Vinho. A campanha digital leva a assinatura da Wunderman, agência do Grupo Newcomm especializada em interatividade.
O clima de Natal também está presente na decoração do Empório Perdigão. Com o tema Fábrica de Sinos, inspirado na campanha publicitária, em que se destacam milhares de microlâmpadas formando um cenário típico do Natal iluminado de São Paulo. Com direito a casinha de Papai Noel, o espaço foi concebido para encantar crianças e adultos com a magia do Natal. A decoração de Natal do Empório Perdigão, localizado na Avenida Escola Politécnica, 760, Jaguaré, ficou a cargo da Cipolatti, uma das mais renomadas empresas de decoração de Natal do Brasil.
Ficha Técnica
Cliente: Perdigão
Produto: Institucional
Título: Sinos
Duração: 1 X 60
Direção de Criação: Tomas Lorente / Cassio Zanatta
Criação: Axel Levay / Vinicius Stanzione
RTVC: Nicole Godoy / Moema Porro / Cléo Gonçalves
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Flávia Fusco
Aprovação Cliente: Claudia Pagnano / Eric Boutaud / Fabricio Amorim
Produtora: Bossa Nova Films
Diretor: Willy Biondani
Diretor de fotografia: Walter Carvalho
Editor: Marcola
Finalização: Bossa Nova Films
Produtora trilha: MCR
Mês de Produção: Novembro / 2008