Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Operação Sorriso - Revista Publicittà Operação Sorriso - Revista Publicittà

Operação Sorriso

0

A Operação Sorriso, instituição sem fins lucrativos que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens portadores de fissuras lábio-palatinas, comemora 25 anos de atuação com a Jornada Mundial de Sorrisos, quando em uma semana serão realizadas cirurgias plásticas corretivas em 5000 crianças em 40 locais situados nos 25 países em que atua.

No Brasil, a ONG está celebrando também, além dos 25 anos, os 10 anos de atuação no país, sendo que o primeiro programa em território nacional aconteceu no ano de 1997 na cidade de Fortaleza por meio de um convite especial da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Para divulgar a Jornada Mundial de Sorrisos deste ano, que acontecerá na semana de 8 a 16 de novembro, a F/Nazca criou cartazes de divulgação que foram distribuídos pela Secretaria da Saúde em todo o estado de Fortaleza, informando sobre o exame médico de seleção dos pacientes para a cirurgia. Criados por Marco Monteiro e André Kassu, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima, os cartazes utilizam o mote: “Defeitos: tem os que apontam e os que corrigem”.


O programa cirúrgico acontecerá no Hospital Infantil Albert Sabin onde serão operadas aproximadamente 100 crianças em uma semana. Este objetivo é alcançado através da criação de uma ponte entre o trabalho voluntário e o patrocínio de indivíduos e empresas socialmente responsáveis, visando ampliar a auto-suficiência no tratamento deste problema nas diversas regiões do país.

A Operação Sorriso tem como expectativa construir um Centro de Atendimento Integral ao Paciente Fissurado em Fortaleza que terá como objetivo realizar cirurgias e administrar tratamentos complementares (cuidado integral), educar voluntários médicos em nível regional, fortalecer o desenvolvimento das atividades locais de arrecadação de fundos e gerir as comunicações e serviços de apoio administrativo regionais.

Share.

About Author

Comments are closed.