Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ORLANDO MARQUES É REELEITO PRESIDENTE DA ABAP - Revista Publicittà ORLANDO MARQUES É REELEITO PRESIDENTE DA ABAP - Revista Publicittà

ORLANDO MARQUES É REELEITO PRESIDENTE DA ABAP

0

A Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) realizou ontem, 28, a cerimônia de posse coletiva da nova gestão para o biênio 2015/2017. As eleições gerais para a Diretoria Executiva Nacional e para o Conselho Diretor (formado pelos presidentes das unidades Estaduais) foram realizadas no final de abril. Orlando Marques foi reeleito presidente nacional, tendo como Vice-Presidentes Armando Strozenberg, João Roberto Vieira da Costa, Antonio Luiz de Freitas e Severino Cavalcante Queiroz Filho.

“O mercado de publicidade é agente econômico de fundamental importância para o desenvolvimento social, econômico e de propriedade intelectual do Brasil. Temos como missão sustentar esse protagonismo da atividade publicitária e da Abap, que preza pela qualidade na prestação de serviços e pela gestão transparente, responsável e sustentável de suas associadas”, disse Orlando Marques.

 

Segue relação dos membros da Diretoria Nacional da ABAP, eleitos para o biênio 2015 – 2017:

 

Diretoria Nacional – Biênio 2015-2017

 

 

PRESIDENTE  NACIONAL

Orlando dos Santos Marques

PBC Comunicação (Publicis Brasil)

 

VICE-PRESIDENTES

Armando Strozenberg

Havas Worldwide Brasil Comunicações

 

João Roberto Vieira da Costa

Nova S/B Comunicação

 

Antonio Luiz de Freitas

Master Publicidade

 

Severino Cavalcante Queiroz Filho

Ampla Comunicação

 

 

VICE-PRESIDENTES REGIONAIS

 

Centro-Oeste

Zander Campos da Silva Júnior

Cannes Publicidade

 

Norte-Nordeste

Renato Tourinho

Propeg Comunicação

 

Sudeste

Clóvis Speroni

Agência 3 Comunicação Integrada

 

Sul

Miguel de Luca

Escala Comunicação & Marketing

 

 

DIRETOR EXECUTIVO NACIONAL

Decio Vomero

 

DIRETORES

Antonio Martins Fadiga

Artplan Comunicação – SP

 

Paulo Cesar Queiroz

DDB Brasil Publicidade

 

Roberto Tourinho

NBS

 

Paulo Zoega Neto

Zoégas Comunicação e Marketing

 

CONSELHO DIRETOR – Presidentes das ABAPs Estaduais

 

 

ABAP Alagoas

Ramatis Haywanon da Costa

Six Propaganda

 

ABAP Bahia

Moacyr Maciel Júnior

Idéia 3 Comunicação e Expansão de Negócios

 

ABAP Ceará

Francisco Gualbernei A. de Andrade

Verve Comunicação

 

Espírito Santo

Luiz Fernando Manhães da Silva

Prisma Propaganda

 

Goiás

Marco Antônio de Pádua Siqueira

Agência Multiface de Propaganda

 

ABAP Maranhão

Paulo Henrique Memoria Mendonça

712 Propaganda e Marketing

 

ABAP Minas Gerais

Euler Alves Brandão

Pro Brasil Propaganda

 

ABAP Pará

Marcus Martins de Barros Pereira

Gamma Comunicação

 

ABAP Paraná

Rodrigo Havro Dionísio Rodrigues

Opus Múltipla Comunicação Integrada

 

ABAP Paraíba

Expedito de Carvalho Júnior

Antares Publicidade

 

ABAP Pernambuco

Alfrizio Martins de Melo

Italo Bianchi Comunicação

 

ABAP Rio de Janeiro

Gustavo Carvalho de Oliveira

FCB Brasil Publicidade e Comunicação

 

ABAP Rio Grande do Sul

Daniel Brandão Skowronsky

Globalcomm Comunicação e Marketing

 

ABAP Santa Catarina

Daniel Carlos Andrade Araújo

D/Araújo Comunicação

 

 

 

Sobre Orlando Marques

Board member da Publicis no Brasil e da AG2.Nurun, Orlando Marques assumiu, em 2013, a presidência nacional da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). O executivo iniciou a carreira publicitária aos 22 anos como trainee de vendas da Editora Abril. Deixou a empresa 18 anos depois, quando atuava como diretor-geral de Publicidade e publisher da revista Veja, para ser diretor comercial do jornal O Estado de S.Paulo. Orlando teve passagens ainda pela Editora Globo, TV Bandeirantes, Brasil Mídia e TV Globo. Entre 2007 e 2014, atuou como presidente das agências Publicis no Brasil.

Sobre a Abap

Fundada em 1º de agosto de 1949, a Abap defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. Está presente em todos os Estados do País e é a maior organização do setor na América Latina. Suas associadas são responsáveis por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes. Dentre as realizações da Abap estão co-fundação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), o Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), o Instituto Verificador de Comunicação (IVC), o Fórum Permanente da Indústria da Comunicação (Forcom), o Fórum de Produção Publicitária e o Fórum do Audiovisual e do Cinema (FAC). Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas. A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca).

Share.

About Author

Comments are closed.