Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
OSCAR DO MARKETING POLÍTICO - Revista Publicittà OSCAR DO MARKETING POLÍTICO - Revista Publicittà

OSCAR DO MARKETING POLÍTICO

0

Apesar de pouco conhecido no Brasil, o Reed Awards oferecido pela Campaigns & Elections’ Politics Magazine é considerado o Oscar Internacional do Marketing Político, e é tradição nos Estados Unidos, realizado há anos em Washington. A premiação reúne os melhores e maiores especialistas do setor e este ano contou com a presença de mais de 2.500 convidados.

 

A edição 2009 do Oscar do Marketing Político foi realizada esta semana e a grande surpresa do ano para o Brasil foi a vitória de um consultor político pernambucano, na Categoria Melhor Criatividade em Material Impresso Internacional (Non US). Paulo Moura, membro da Associação Internacional de Consultores Políticos, competiu com 690 inscritos de vários países e ganhou a estatueta de cristal, com a campanha realizada no ano passado para o candidato a vereador do Recife, Inácio Neto. Inácio conseguiu se eleger e mereceu destaque em jornais do sul do país, como a Folha de São Paulo, devido aos santinhos diferenciados que usou durante a campanha.

 

O consultor Paulo Moura foi finalista em 3 categorias, sendo o único brasileiro e representante da América do Sul a ganhar a estatueta. Ele competiu nas categorias internacionais de: Melhor Jingle, feito para a propaganda em rádio em ritmo de maracatu; Melhor Criatividade em Material Impresso e Melhor Filme. Todos os vídeos, jingles e peças impressas usadas na campanha de Inácio tiveram que ser traduzidos para o inglês e receberam na versão americana, o títuto: “Inácio Neto, the councilman of the people”  (Inácio Neto, o vereador do povo). 

 

A comissão julgadora dos trabalhos é formada por 30 experts mundiais da indústria de campanhas políticas, como Dick Morris que trabalhou em campanhas presidenciais na Argentina, Uruguai, Brasil, Venezuela, Colômbia, Panamá, Costa Rica, México, Guatemala, Guiana e República Dominicana. Morris também foi o estrategista político na reeleição de Bill Clinton in 1996. 

 

Os jurados avaliam peças de campanha do mundo todo, em mais de 50 categorias, como propaganda em vídeo, jingle, impresso, e-mail e etc. E ainda, 10 categorias especiais, como o melhor retorno de campanha. Este ano, foram inscritos trabalhos de mais de 50 países, em sua maioria campanhas para senadores, presidentes e deputados.

 

O Reed Awards é tão conceituado nos Estados Unidos que os estrategistas de Barack Obama, Joel Benenson, Chief Pollster e John Del Cecato  inscreveram e ganharam a premiação em algumas das peças usadas durante a campanha do presidente americano.

 

Todos os candidatos selecionados foram automaticamente convidados a participar da cerimônia de posse do presidente americano Barack Obama, em Washington.

 

A Campaigns & Elections’ Politics Magazine é lida em mais de 40 países e foi fundada em 1980 por Stanley Foster Reed. A revista é publicada em 13 edições anuais e cobre estratégias, técnicas e personalidades do mundo político atual. É uma revista assinada por centenas de estrategistas, políticos, consultores, repórteres que cobrem política internacional e etc.

 

Em março, sai uma edição especial da Revista com todos os vencedores do Oscar de 2009.

Share.

About Author

Comments are closed.