“Ousada e incisiva”. Assim a equipe de criação da Reciclo Comunicação define a campanha elaborada para a Mostra FUMEC 2007. Com o conceito “Sustentabilidade é postura. Assuma a sua.” a Reciclo, em conformidade com o objetivo da Universidade, transmite em suas peças a importância da conscientização do jovem sobre o cuidado com o planeta, abordando desde problemas ambientais até questões sociais.
As diversas peças de mídia têm apelo conceitual e são visualmente fortes. O filme, veiculado em TV aberta e fechada, mostra cena em que um menino bebe a água de seu cachorro e leva a assinatura: “Um bilhão de pessoas vive sem água potável no mundo.”
O diretor de criação da Reciclo, Marcone Procópio, descreve a campanha como impactante. “As imagens vão de encontro ao senso comum e fazem com que o público reflita sobre as condições que impomos ao planeta”. Uma das peças impressas produzida estampa a mensagem “1 bilhão e 200 milhões de pessoas sobrevivem com menos de R$ 1,00 por dia” Segundo Procópio, a intenção é causar impacto visual, transmitindo o caráter imperativo e estimulante da ação.
A campanha será veiculada em rádio, revista, jornal, outdoor, cartazes, abrigo de ônibus e internet. A agência é responsável ainda pelas ações de marketing direto e pelo gerenciamento do evento.