Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Pan estimula o esporte - Revista Publicittà Pan estimula o esporte - Revista Publicittà

Pan estimula o esporte

0

Foto Wander Roberto/COB

O consumo e a prática de esportes devem receber um grande impulso no Brasil com a realização dos jogos Panamericanos, mas seu impacto será diferenciado entre a população. Esta é uma das conclusões do relatório TGSports, realizado pelo IBOPE Mídia com foco nos brasileiros que assistem e/ou praticam esportes no País. A análise, cruzando a frequência e variedade da prática esportiva com  o consumo de mídia sobre o assunto, dividiu a população em seis grupos diferentes: Superativos, Sports Fans, Esportistas de Sofá, Saudáveis, Sedentários e Desinteressados.

“Estes grupos representam desde os que praticam intensamente esportes e também consomem muita mídia esportiva, até aqueles que não se interessam nem pela prática e nem pela audiência. De forma geral, 72% da população entre 12 e 64 anos se interessa de alguma forma por esportes, o que dá uma idéia do potencial deste mercado. São cerca de 45 milhões de pessoas”, explica Roberto Lobl, diretor de negócios do IBOPE media information. Apenas 18 milhões de brasileiros nesta faixa etária não se interessam de forma alguma pelo assunto.

O relatório mostra que 64% da população assiste a esportes na TV e 38% pratica alguma atividade física, ainda que de forma ocasional. Futebol e caminhada se destacam entre os mais praticados, enquanto o automobilismo, ao lado de futebol, aparece entre os mais assistidos. “É interessante notar as diferenças de prática de acordo com o sexo. Enquanto homens preferem os esportes em grupos e de competição, as mulheres têm maior afinidade com esportes relacionados aos cuidados com o corpo”, afirma Lobl.

Share.

About Author

Comments are closed.