Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Para os cervejeiros - Revista Publicittà Para os cervejeiros - Revista Publicittà

Para os cervejeiros

0

Bebida maturada com carvalho é relançada em edição especial. Produto desenvolvido por mestre cervejeiro exclusivo pode ser encontrado a partir de setembro nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil em bares e supermercados selecionados.

Sucesso de público e vendas no ano passado, quando foi lançada em edição limitada com venda apenas pela Internet, Bohemia Oaken volta ao mercado nacional em reedição especial. Primeira cerveja brasileira maturada com carvalho, Bohemia Oaken poderá ser encontrada a partir de setembro nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil em bares e supermercados selecionados para os apreciadores de bebidas especiais.

A cerveja, que é inspirada no processo de produção de bebidas como vinho e uísque, é maturada com carvalho, o que lhe permite absorver as características aromáticas e sensoriais. A maturação em contato com a madeira influencia a formação do seu sabor e aroma. “A Bohemia Oaken impressiona os sentidos do olfato e paladar devido às suas percepções intensas. Há um toque marcante de notas amadeiradas, balanceado com um leve adocicado, sabor de malte torrado e suavemente seca. A bebida possui ainda notas frutadas, herbais e maltes torrados provenientes da fermentação, da utilização de lúpulo inglês e de maltes escuros europeus selecionados para sua elaboração”, explica o mestre cervejeiro da AmBev, Luciano Horn.

“A nova edição de Bohemia Oaken vem atender ao interesse do público que aprecia bebidas com aromas e sabores diferenciados e dá continuidade ao sucesso que tivemos com o lançamento do produto no ano passado, quando esgotou em apenas seis dias com venda exclusiva pela Internet. Agora, ao levarmos Bohemia Oaken para pontos de venda de diversas cidades, possibilitamos ao consumidor ampliar sua experiência e conhecimento cervejeiro, apreciando uma cerveja única”, explica Ariel Grunkaut, gerente de marcas premium da AmBev  .

Bohemia Oaken, em edição limitada, é mais uma inovação do portfólio da família Bohemia, que também já lançou outros produtos em edição especial como Bohemia Swiss, chope com notas de chocolate e Bohemia Royal Ale. O portfólio de linha da Família Bohemia atualmente é composto por: Bohemia Pilsen, Bohemia Escura, Bohemia Weiss e Bohemia Confraria.
 

Sobre Bohemia Oaken
 

Cerveja extra escura

Possui uma espuma cremosa e consistente com coloração amadeirada e brilhante;

Em seu aroma amadeirado predominam as notas frutadas e herbais dos seus lúpulos ingleses e de maltes torrados europeus;

Paladar intenso e complexo apresenta um amargor sofisticado muito bem balanceado com um leve toque adocicado, sabor de malte torrado e levemente seca;

Bebida de baixa fermentação, com teor alcoólico de 6%.

 
Ritual de degustação

Para apreciar todo o aroma esperado da Bohemia Oaken e seu sabor diferenciado é  aconselhável degustá-la entre 5 e 7 graus. É importante servir com a taça posicionada a um ângulo de 45º, para evitar uma formação excessiva de espuma; O líquido não deve transbordar e, ao final, posicione a taça a 90° e forme a coroa  de espuma. Antes de degustar o produto, sinta próximo ao nariz o aroma marcante.
                      

Harmonização Gastronômica

Por conter elevado teor alcoólico, a Bohemia Oaken harmoniza bem com pratos de sabor intenso, como:

Queijos tipo Brie e Camembert

Carnes assadas de vitela, cordeiro e coelho

Trufas achocolatadas e de amêndoas, mousse e bolos de chocolate

 
Campanha

Para comunicar a volta em edição limitada de Bohemia Oaken, a DM9DDB criou uma campanha que será veiculada em TV a cabo, revistas e jornais, em uma comunicação que inclui anúncios seqüenciais.

Seguindo o conceito da campanha: “A madeira sempre foi sinônimo de excelência”, os anúncios destacam a evolução de produtos criados a partir da madeira e a principal característica da bebida: maturada com carvalho.

O diferencial da Bohemia Oaken também é aplicada nos anúncios com a novidade de vermos um objeto de madeiro feito com extrema excelência e por fim, a própria Bohemia Oaken com distinção.

Além da campanha desenvolvida pela DM9DDB, as iniciativas de comunicação incluem ainda, ações promocionais em PDVs selecionados, desenvolvidas pela New Style e encartes especiais na revista Vip, No Estado e na Folha de São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

 

Anunciante: Companhia de Bebidas das Américas – Ambev
Produto: Bohemia Oaken
Direção de Criação: Sergio Valente, Guilherme Jahara e Marcelo Reis
Criação:  Adriano Alarcon e Marcio Fritzen
Criação/Design Rotulo: Interbrand
Atendimento: Janaina Santos e Karen Fuoco
Aprovado por: Ariel Grunkraut e Maria Fernanda Albuquerque
Planejamento: Cynthia Horowicz e Philippe Bertrand
Fotógrafo: Manolo Moran
Fotolito:   Burti
Produtor Gráfico: Edson Arada e Carla Oliveira

Filme

Título: Madeira
Duração: 15”
Produtor RTVC: Luciano Roacha e Gilberto Pires (Gibinha)
Produtora de imagem: O2 Filmes
Direção: Renato Amoroso
Produtora de Finalização: O2 Filmes
Produtora de som: A9
Produtor: Apollo 9
Locutor: Rubens Caribé
Mês e ano de produção: Agosto de 2009.

Share.

About Author

Comments are closed.