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PASSEIO EM ITAIPU - Revista Publicittà PASSEIO EM ITAIPU - Revista Publicittà

PASSEIO EM ITAIPU

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A Competence criou uma campanha especial para anunciar a marca histórica de 15 milhões de visitantes à maior hidrelétrica em geração de energia. Nos anúncios, a agência ressalta o interesse de turistas vindos de 188 países e territórios diferentes por uma das mais grandiosas obras de engenharia do planeta e convida para “descobrir porque Itaipu é uma atração para o mundo e um orgulho para todos nós”. Segundo Erika Herkenhoff, diretora-executiva da Competence Paraná, “Itaipu comemorou uma marca histórica neste mês de fevereiro, num momento em que o turismo da Usina recebe vários investimentos, com a criação de novos atrativos e melhorias na sua infraestrutura”. As ações, segundo o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, pretendem consolidar o local como um programa obrigatório para quem inclui a região trinacional de Foz de Iguaçu em seu roteiro de viagem”.
A visitação à hidrelétrica iniciou em 1977, ainda durante as obras de construção da usina. Brasileiros, argentinos, paraguaios, alemães e uruguaios são, nesta ordem, os visitantes mais assíduos. Diariamente, passam por ali cerca de 1,3 mil pessoas por dia. Somente em 2008, foram registrados 431.746 visitantes, que dispoõe de dois centros de recepção: em Foz do Iguaçu, no Brasil, e em Hernandárias, no Paraguai. Do total de visitantes na história de Itaipu, mais de 11,3 milhões – ou 75% deles – ingressaram pela margem brasileira da usina e 3,7 milhões pela margem paraguaia. No entanto, os brasileiros são minoria frente aos estrangeiros, que representam 54% da soma histórica de visitantes – ao todo, foram 8,2 milhões de pessoas vindas de outros países. Em 2008, extraordinariamente, o fluxo de brasileiros na usina superou o de estrangeiros, o que não ocorria desde 1989.

Detalhe: Carlos Drummond de Andrade preferia as cataratas à hidrelétrica. Escreveu lindamente sobre o assunto nas páginas do saudoso Jornal do Brasil.

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