O diretor de criação Paulo Sanna chega à agência com o objetivo de consolidar o trabalho na área digital, iniciado por ele em 2006. De acordo com Paulo, hoje nenhuma agência está fazendo um trabalho digital integrado tão grandioso e estratégico como a McCann. O apoio que recebemos da Adriana Cury, chairwoman da McCann, que sempre acreditou na integração, foi decisivo.
Na McCann Erickson todas as campanhas tem sido planejadas oferecendo soluções que integrem o off com o online. O excelente resultado das campanhas desenvolvidas em 2006 comprovou a eficácia dessa integração. Alguns exemplos são o Viajante Mastercard, o lançamento do X-Box da Microsoft,a campanha Mais de mim para Intel, o recente ARG (Altrenative Reality Game ) para a HP, a campanha para Jontex , além de todas as campanhas de GM.
Paulo Sanna decidiu voltar para a McCann pois considerou que sua obra estava inacabada, além de vislumbrar grandes oportunidades em uma agência onde os clientes estão maduros para o trabalho integrado. Além disso, o time digital que temos na McCann, que estava sendo gerenciado pelo Miguel Genovese, é de altíssimo nível e nada melhor do que trabalhar nestas condições finaliza Paulo.
Paulo Sanna começou sua carreira em 1988 como redator. Passou pela MPM, QG e DPTO, onde em 1996 montou a equipe de criação interativa da agência.
Foi para a OgilvyInteractive em 2000, como diretor de criação responsável por Coca-Cola, Motorola, Renault, IBM, American Express, Terra, Speedy e Close-up entre outras.Em 2004, tornou-se o primeiro diretor de criação da área digital a atravessar as fronteiras e trabalhar fora do país, na Ogilvy de NY. De volta ao Brasil em 2006, integrou a equipe da McCann pela primeira vez e criou o modelo de integração on e offline da agência liderada por Adriana Cury. Em 2007 esteve na Garage Interactive como sócio, onde obteve grande experiência na implantação de projetos que envolvem novas tecnologias. Retorna agora à McCann com a missão de completar o trabalho que havia iniciado um ano antes e reforçar a estrutura digital do grupo.
Premiações
Paulo Sanna acumula cerca de 120 prêmios conquistados em festivais nacionais e internacionais, incluindo 4 Cyber Lions em Cannes (3 ouros, 1 bronze), 4 Lápis no One Show e diversos metais no Art Directors, D&AD, London Festival etc. Sob seu comando, a Ogilvy foi a agência mais premiada do país na área digital por 2 anos consecutivos. No Cyber Lions 2004 foi o diretor de criação com o maior número de peças finalistas (14 trabalhos) e a OgilvyInteractive encerrou o festival como a melhor agência brasileira e a terceira no ranking geral.
Participações como jurado
Paulo Sanna serviu como jurado no Cyber Lions 2004, ano em que o Brasil foi o país com o maior número de leões: 23 contra 22 dos EUA. Bob Greenberg, presidente do júri, resumiu assim nossa participação naquele festival: Brazil rocks. Participou também do júri de praticamente todas as demais premiações nacionais e internacionais: OneShow, El Sol, El Ojo, CCSP, MMOnline, Abanet, Prêmio Abril, etc.