Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
PAZ NO MUNDO DOS SANDUÍCHES COM BURGER KING E PARCEIROS - Revista Publicittà PAZ NO MUNDO DOS SANDUÍCHES COM BURGER KING E PARCEIROS - Revista Publicittà

PAZ NO MUNDO DOS SANDUÍCHES COM BURGER KING E PARCEIROS

0

O que começou como a “Proposta McWhopper”, uma oferta amigável do Burger King ao McDonald’s para criar conversas em torno do Dia da Paz, tornou-se uma parceria muito maior. Depois de vários restaurantes procurarem o Burger King para se unirem em prol do Dia da Paz celebrado hoje, 21 de setembro, uma importante decisão foi tomada e o Peace Day Burger foi criado.  Fruto da colaboração entre Denny’s, Wayback Burgers, Krystal, Giraffas e, claro, Burger King, o Peace Day Burger vai combinar os ingredientes mais gostosos de cada um dos principais sanduíches desses restaurantes em um único sanduíche delicioso e cheio de paz e amor. Essa mistura gastronômica única vai conter partes do Bacon Slamburger (do Denny’s), do Wayback Classic (do Wayback Burgers), do Cheese Krystal (do Krystal), do Brutus (do Giraffas) e do Whopper, do Burger King. Quem perdeu foi o McDonalds, cujo CEO da companhia, Steve Easterbrook respondeu grosseiramente nas redes sociais ao convite, mostrando a falta de habilidade como líder empresarial que deveria ser, mas o mundo dos sanduíches, mesmo sem o McWhopper, está em paz e celebrando a iniciativa. É o que conta. A resposta do McDonalds serve apenas como objeto de análise de risco e reputação de imagem, um claro exemplo de como  uma empresa e um executivo não devem se portar em situações como esta.

 

O Peace Day Burger será servido apenas hoje na cidade de Atlanta, EUA, em um restaurante temporário, com o objetivo de gerar conhecimento sobre o Dia da Paz e a organização Peace One Day. O Peace Day Burger estará disponível das 11 às 18 horas, horário dos Estados Unidos, sem qualquer custo (1.500 sanduíches serão disponibilizados em ordem de chegada). Todas as marcas participantes estarão apoiando a causa por meio de doações financeiras feitas diretamente à Peace One Day.

 

“Desde o começo, o principal objetivo dessa iniciativa foi criar conversas em torno do Dia da Paz. Nós estamos realmente orgulhosos de fazer parte da aliança corporativa do Peace One Day e ver que o conhecimento sobre a causa nos Estados Unidos está cerca de cinco vezes maior entre as pessoas que viram a campanha, em comparação com aquelas que não sabiam disso”, comenta Fernando Machado, Vice-Presidente Sênior de Global Brand Management para a Burger King Corporation. “Fomos surpreendidos pelas boas intenções de nossos companheiros e acreditamos que trabalhar em parceria com eles para criar esse sanduíche único é como uma reviravolta do destino.”

 

“Quanto ao McDonald’s, qualquer iniciativa que tiver, seja em parceria com o Burger King, ou por conta própria, será incrível, uma vez que aumentará ainda mais a consciência sobre o Dia da Paz”, complementa Machado. “Ocasionalmente, o McWhopper tem 100% de chance de tornar-se uma realidade para algumas pessoas. O público abraçou a campanha de tal forma que milhares de McWhoppers foram montados, criados e compartilhados nas redes sociais.”

 

Desde o lançamento da campanha McWhopper, a Peace One Day tem visto um crescimento sem precedentes quanto ao número de pessoas falando sobre o Dia da Paz em mídias tradicionais e digitais. Burger King e seus novos aliados estão confiantes de que vão aumentar essa exposição mais ainda com a implantação do Peace Day Burger™.

 

O Dia da Paz, em 21 de setembro, é uma data de cessar-fogo e não violência adotada unanimemente pelos estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU), impactados por uma campanha de sucesso feita pela organização. “Nosso objetivo a curto prazo é expor a importância do Dia da Paz a três bilhões de pessoas até 2016. É uma meta ambiciosa, mas bastante possível, particularmente com o apoio do setor empresarial – que tem todos os recursos e habilidade para disseminar o conhecimento sobre a data em larga escala. Essa consciência gera atitudes que podem salvar vidas”, acrescenta Jeremy Gilley, fundador da Peace One Day.

Share.

About Author

Comments are closed.