A Rigesa desenvolve a mais nova embalagem display da Pedigree®. Com um metro de altura e 50 centímetros de largura, a embalagem possui impressão flexográfica Rigegraphics, marca registrada da Rigesa , que permite a impressão em até cinco cores mais verniz diretamente sobre o papelão ondulado.
Para evitar a entrada de insetos e sujeira, a embalagem possui uma trava feita com o próprio papelão na parte superior. A base de plástico, na parte inferior do produto, garante mais resistência a umidade, aumentando sua vida útil no PDV.
O display desenvolvido para a empresa MARS®, que detém a marca Pedigree®, tem como diferencial a venda feita a granel, comportando 20 quilos de ração. Foram solicitadas no primeiro pedido 15 mil unidades.
“A marca PEDIGREE® é uma das mais fortes do mercado de alimento para animais de estimação e a expectativa do cliente era ter uma embalagem com apelo visual aliada à praticidade para venda de seu produto a granel. A embalagem display atendeu totalmente a necessidade do cliente”, explica Fernando Maria, especialista de produtos e serviços diferenciados da Rigesa.
“Os clientes acharam que a loja ficou mais bonita, que a conservação do produto melhorou e a visibilidade no ponto de venda facilita a identificação do shopper. Hoje em dia chegam clientes que pedem o nosso produto por causa dos displays,” explica Silvio Saraiva, coordenador de vendas da MARS®.
A Rigesa já produziu embalagens display em papelão ondulado para outros clientes como Gomes da Costa, vencedor do prêmio ABRE de Design & Embalagens 2007, na categoria Design Alimentos Salgados e, também, para a Unilever, reconhecida pela ABFLEXO/FTA Brasil com o primeiro lugar no prêmio Qualidade Flexo 2007.