Para lançar a Timemania, nova loteria da Caixa, a NOVA S/B criou uma campanha nacional com Pelé, composta por peças de tv, rádio, jornal, revista, internet e materiais de pontos-de-venda. Nas peças o Rei do Futebol explica como apostar, concorrer a prêmios e ajudar o time do coração de cada torcedor – quanto mais indicações o clube tiver, mais receita receberá.
A Timemania foi criada pelo Governo Federal com o objetivo de apoiar os times de futebol para que consigam retomar a capacidade de investimento e de financiamento. Em troca da concessão de suas marcas, os clubes receberão 22% da arrecadação da loteria e destinarão os valores para quitarem dívidas com a União em FGTS, INSS e Receita Federal. Além disso, parte do rendimento será destinada a áreas de desenvolvimento do país como saúde e segurança pública.
Com o funcionamento semelhante ao da Mega Sena, o apostador escolherá dez números entre 80 opções e receberá o prêmio máximo se acertar sete deles vale ressaltar que o apostador também ganha se acertar seis, cinco, quatro ou até três números. Nas cartelas de jogos serão utilizados os símbolos dos 80 times participantes do Campeonato Brasileiro nas séries A, B e C.
A cerimônia de lançamento da loteria acontecerá no dia 18 de fevereiro, às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília. Convidados especiais, como o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Ministro de Estado do Esporte, Orlando Silva e a Presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho, estarão presentes no evento.