Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Penalty estréia em HD - Revista Publicittà Penalty estréia em HD - Revista Publicittà

Penalty estréia em HD

0

Comercial integralmente produzido e finalizado no novo padrão pela Santo Forte Filmes surpreende com enganoso anticlímax sobre carrão; cinco vinhetas posicionam bolas da fabricante

A Penalty abre 2008 estreando no novo padrão da TV brasileira, o High Definition, por meio de seis produções criadas pela agência Z+ Comunicação e produzidas e integralmente finalizadas pela Santo Forte Filmes. Com as peças, a fabricante lança sua bola para futebol Penalty Termotec (comercial Carro) e posiciona suas bolas para futebol, basquete, vôlei, futsal e handebol (cinco vinhetas –confira mais abaixo a ficha técnica).

As produções marcam também a estréia da dupla “2” na direção, lançada no fim de 2007 pela Santo Forte Filmes –produtora criada, por sua vez, pela OMM Holding em outubro e coordenada por Marcelo Lepiani, o Lepi, e Tatá Clemente.
 
O comercial de 30 segundos Carro é criação de Gilmar Pinna e Paulo Pejon, sob supervisão de Claudio Quartilho e direção de Alan Strozenberg e Zezito Marques da Costa –com direção de cena da nova dupla 2 e produção executiva de Lepi.

Cena e locução montam todo um anticlímax em cima de um carrão –como se este fosse o centro do filme. Um plano-sequência circula o carrão enquanto garotos batem bola em segundo plano. Quando a bola quica no capô e os garotos batem em retirada, compreende-se de imediato que o centro do filme, com todos os atributos descritos pela locução, não é o carro, mas, sim, a bola –a Penalty Termotec.

Já as cinco vinhetas mostram jogadores, cada um, de um esporte (futebol, basquete, vôlei, futsal e handebol). Em cada vinheta, o jogador, silhuetado, avança em direção ao espectador, mas sem crescer de tamanho. O que cresce mesmo, sob seus pés, é a bola de seu esporte, a qual lhe serve de esteira.

Carro foi rodado em 35 mm e integralmente finalizado em HD pela própria Santo Forte Filmes. Esse delivery integral reflete fielmente o posicionamento estratégico da produtora: enquanto Tatá Clemente entra com sua experiência de produção, Marcelo Lepiani, o Lepi, garante a finalização graças à sua extensa vivência em pós-produção.

A direção de Carro marca a estréia da mais nova dupla do mercado, a “2”, lançada pela Santo Forte em novembro. Já Basquete foi dirigida pelo próprio Lepi.

 

Share.

About Author

Comments are closed.