Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Pepsi como deve ser - Revista Publicittà Pepsi como deve ser - Revista Publicittà

Pepsi como deve ser

0

 

CARLOS FRANCO

As grandes corporações globais parecem que, depois de diversos erros, aprenderam a conviver com as diferenças regionais e criam belos comercial, com foco nas culturas locais. Afinal, não daria para vender um produto, por exemplo, um refrigerante ou uma cerveja, com belas imagens de um churrasco bovino na Índia, onde a vaca é um animal sagrado. Portanto, e felizmente, parece que o tempo em que marcas globais, por questão de branding, espalhavam pelo mundo um único comercial, geralmente com foco em sua cultura local – a daquela onde fica a sede – e que eram traduzidos ao redor do mundo. chegou ao fim. É claro que esse modelo ainda, e lamentavelmente, persiste em muitos casos, mas é uma realidade que está mudando. A preocupação em respeitar diferenças culturais, étnicas e religiosas, parecem ser pauta das empresas. E se o futuro do comércio passa pelos BRICs, os países emergentes, entre os quais Brasil, Índia e China, que deu origem à sigla usada globalmente, esses países têm merecido tratamento especial.
É belo, por exemplo, o comercial de Pepsi criado na Índia que você vê. A própria BBDO, grupo global de publicidade, que atende a conta, tem estimulado suas unidades a criarem comerciais cada vez mais ousados para Pepsi. A AlmapBBDO, que tem no comando de criação Marcello Serpa, já experimentou as delícias de fazer um comercial com tempero local para veiculação na América Latina. Esse comercial indiano tem mais que o tempero local, resgata a emoção, algo que alguns comerciais têm perdido. É lúdico, é belo e tem efeito, projeta bem a marca e, o mais importante, representa para quem vê um momento de puro deleite. Tudo aquilo que a propaganda deveria ser. Vale ver e rever essa bela peça publicitária.

Share.

About Author

Comments are closed.