A PepsiCo, detentora das marcas: Pepsi, Gatorade, Toddy, Toddynho, Quaker, Coqueiro, Elma Chips (Fandangos, Ruffles, Doritos, Sensações, entre outros), H20H! e Lipton, apresenta sua campanha institucional. O objetivo é mostrar aos consumidores que as marcas dos produtos que consomem e convivem em seu dia-a-dia pertencem a uma mesma companhia.
A PepsiCo chegou ao Brasil há 55 anos com a Pepsi-Cola, uma das marcas de maior sucesso global e continuou sua expansão por meio de parcerias e aquisições bem-sucedidas. Hoje a companhia engloba importantes marcas do mercado, que proporcionam uma vida em equilíbrio, da indulgência à saudabilidade, acompanham os consumidores em todos os momentos. A PepsiCo possui duas divisões no Brasil: Alimentos e Bebidas. A divisão de Alimentos detém as marcas Elma Chips, Quaker, Coqueiro, entre outras e a divisão de Bebidas possui marcas como Pepsi, H2OH!, Toddynho, Lipton e Gatorade em seu portfólio, que é comercializado através de uma parceria com a Ambev. Todas as marcas PepsiCo sempre tiveram um excelente desempenho de mercado, ocupando posições de liderança. Muitas delas, como Quaker e Gatorade, são verdadeiros sinônimos de categoria, e atingem grande reconhecimento junto ao consumidor. Porém, faltava uma unidade maior que comunicasse o tamanho e a dimensão de todas as ações, bem como os valores da companhia. Esta foi a maior motivação para a campanha: mostrar tudo o que existe sob o nome PepsiCo.
Para Otto Von Sothen, presidente da PepsiCo Alimentos, as forças que as marcas têm individualmente se multiplica quando reunidas em uma mesma empresa. É importante que o consumidor reconheça os valores de qualidade, responsabilidade e comprometimento institucionais que estão impressos nos produtos que ele escolhe e traz para o seu cotidiano.
A campanha traduz a essência da PepsiCo no mundo todo: Por um amanhã melhor que hoje. Esta será a assinatura de todas as peças, é um ideal inspirador que guia a todos a começar pela Presidente mundial da PepsiCo, Indra Nooyi, que em visita ao Brasil em 2008, reafirmou o compromisso da companhia em combinar performance com propósito, com programas sócio-ambientais, que reforcem o sentimento de responsabilidade e contribuição nas comunidades onde atuamos, pontua Paulo Campbell, presidente da PepsiCo Bebidas.
Criada pela agência Kwarup, o projeto conta com ações publicitárias (on line, off line e endomarketing) PDV e relacionamento, entre outras ferramentas para atingir e envolver todos os stakeholders.
Além disso, a companhia busca demonstrar que todas as atitudes da PepsiCo, do desenvolvimento de produtos à atuação nos pontos de venda, passando pelos colaboradores e programas de responsabilidade social, visam construir um amanhã melhor. Perfomance com propósito passa a fazer parte do DNA da PepsiCo, não bastando apenas obter sucesso de mercado, mas precisando também devolver benefícios para a comunidade global. E este é o papel de todas as marcas da companhia: de levar em frente e para casa do consumidor essa nova atitude.
A PepsiCo conta atualmente com nove mil colaboradores em três áreas (administrativo, operacional e vendas) distribuídos entre as duas divisões de Alimentos e Bebidas, em 12 fábricas espalhadas por todos os cantos do país. Já estava na hora dos nossos consumidores conhecerem melhor a companhia que está por trás dos produtos que fazem parte da sua vida, finaliza Sothen.
Os três pilares que sustentam e orientam o trabalho da Pepsico estão refletidos na campanha: Pessoas, Talentos e Meio Ambiente.
O projeto contará com quatro fases diferentes. A primeira apresenta toda a Família PepsiCo. Já a segunda, Quem faz a Pepsico destaca os colaboradores e parceiros como a de largo prazo com Ambev, que Representa uma parceria de sucesso no negócio de Bebidas que cresce e consolida-se constantemente desde o primeiro dia como enfatiza Campbell. A terceira mostra as ações e projetos sócio ambientais que a empresa realiza em busca de um amanhã melhor que hoje baseado em Performance com Propósito; e a quarta fase apresenta o que, em termos de produtos, a PepsiCo tem feito por um amanhã melhor que hoje. Nessa última fase, a empresa mostrará como vem se destacando por inovar em produtos que promovem um estilo de vida mais saudável.
A iniciativa nasceu no Brasil, tendo início em fevereiro. Ela será apresentada por etapas até julho de 2009, a segunda fase entra em março, além de se desdobrar por toda America do Sul. A campanha reforçará a marca PepsiCo gerando sinergia e valorização entre consumidores, colaboradores, parceiros e distribuidores.
PEPSICO MOSTRA A CARA
0
Share.